Este ano mais ansiosa do que nunca, para mim sempre foi o dia mais importante do ano, mas este ano é especial, por todos os motivos que vocês já sabem. O tempo passa a correr, mas eu estou mesmo ansiosa pelo dia e pela minha segunda noite de núpcias :)))))))))))))))
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
À espera do Natal
Guardei esta foto durante anos
Anos, literalmente, tipo mais de 10 anos (sem exagero), ainda em revista, que mais tarde digitalizei, porque pensei que um dia me iria casar assim. Muito antes de vir a moda, que entretanto já passou, de casar de Bordeaux, já eu gostava deste véu vermelho.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Como já me ando a passar com os vapores para a constipação
A minha mãe tem de me por óculos, para eu não passar a vida a esfregar os olhos.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Ao fim de 2 anos
Voltei a ter coragem de montar a árvore de natal. É que dá imenso trabalho montá-la e desmontá-la!
I'm going shopping
For my wedding , napkins and stuff.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Estou Ansiosa
Por Janeiro, é que esgotei hoje o plafond do seguro do Dentista, e ainda queria fazer uma coisinha assim.
Mães de Portugal
Sejam sinceras comigo, que roupa é que vocês passam a ferro dos vossos bébes??
Eu, até agora tenho passado tudo, mas estou seriamente a pensar deixar de passar:
Babetes
Fraldas de Pano do dia a dia
Pijamas de Veludo
Fatos de treino de trazer por casa
Tenho mesmo veia de dona de casa, não tenho?
domingo, 25 de novembro de 2007
A prova inequivoca de que estou a ficar velha
É pensar, que gostava mesmo que o Pai Natal me oferece-se isto.
Desejar que o fim-de-semana acabe depressa
É morar num segundo andar, em que o vizinho do primeiro andar do prédio ao lado (que por acaso até é uma simpatia de homem, o que é a sorte dele, senão já tinha ido fazer queixa) insistir em passar os fins-de-semana no terraço a apanhar sol semi nu com a aparelhagem tão alta que nem tendo vidros duplos consigo ouvir os meus pensamentos, e onde ontem à tarde por exemplo, brindou todo o quarteirão com verdadeiras pérolas como "All by Myself" da Celine Dion, "YMCA" dos Village people", "like a Virgin" da Madonna e para culminar o meu estado de nervos, ainda tocou o meu ódio de estimação "I Still Haven't Found what i'm looking for" dos U2.
sábado, 24 de novembro de 2007
Cara Joana
Apesar de me tentares convencer a substituir a imagem do meu bolo de casamento por esta.
Não vais ter sucesso, por várias razões:
-A nossa roupa não tem nada a com esta
-O meu cabelo não tem nada a ver com este
-Os meus braços não tem nada a ver com estes
-As minhas coxas (infelizmente) não tem nada a ver com estas
-O Nuno não pode comigo assim, não te esqueças que eu peso mais do que ele
-E principalmente porque a outra imagem é realmente a minha cara, apesar de graças a Deus eu não ter aquelas mamas nem aquele cabelo, e o Nuno não ser muito parecido.
Fazemos assim, levo as duas fotos e mando fazer a que eu gosto mas com o rapaz da que tu gostas e umas maminhas mais pequenas, pronto e o cabelo mais claro e encaracolado.
Satisfeita????
Eu sei que me estou sempre a repetir
http://amagodaalma.blogspot.com/2007/11/mensagem.html
Mas há posts hilariantes, como este da Sara.
Mimika-Mimika
Já lá vai algum tempo, mas ainda hoje me riu com este post
http://mimika-mimika.blogspot.com/2007/08/tapete-de-actividades.html
Recebi um Miminho
Daqui http://susanaesergio.blogspot.com/. Obrigado Susana.
A corrente da amizade, é suposto passar a 10 Blogs, mas eu passo a todos os meus amigos.
Para quando a invenção do localizador de chuchas
Afinal para que serve ter uma taça de chuchas se cada vez que lá vou, só lá estão aquelas que a Madalena não gosta?
Abri a gaveta dos talheres
E dei conta que tinha guardadas 14 colheres doseadoras das latas de leite. Para que?????
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Consulta dos 4 meses
Madalena constipada, mas tudo controlado. Continuar soro e Aerossóis.
Peso 7150Kg, Altura 67cm. Ou seja, percentil 75 de peso e percentil "105" de Altura. Uma top model, a minha filha ;)))) Estou a brincar, acho um bocado assustador o ritmo a que ela cresce, eu sei que cada caso é um caso, mas as mães tem sempre tendência a fazer comparações, e esta rapariga está realmente comprida, e ainda por cima come muito menos do que o que seria suposto comer.
Continuar com as sopas, mas acrescentar também as papas, (vou pensar sobre o assunto).
De resto tudo normal, os dentes já andam a incomodá-la (nada que não suspeitasse-mos), comprámos o Bálsamo primeiros dentes.
Lembram-se disto, publicado a 23 de Agosto????
Como qualquer nova mãe
Fiz uma encomenda num catálogo de que nunca tinha ouvido falar ate ficar grávida. A vertbaudet, demorou a chegar, mas gostei do aspecto dos artigos, ao contrario de alguns que encomendo na La Redoute. Vamos ver como ficam as cores depois das lavagens. Encomendei uns Babygrows para 9 meses, que a Madalena só faz em Abril, são enormes devia ter comprado para 6 meses, porque este ano devem-lhe estar a nadar e no próximo inverno já não lhe devem servir. Erros de mãe que tem uma filha que veste roupa de três meses, com um mês de idade, e que por isso pensava que o tamanho seis meses lhe ia ser pequeno.
Ainda agora começou o frio e os babygrows já mal lhe servem.
Acrescentei aqui ao lado Direito
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
10 coisas que nunca escrevi aqui sobre mim
O desafio da Patrícia é mais difícil, 10 coisas que nunca escrevi aqui sobre mim, eu sou um livro aberto e falo aqui sobre tudo, mas vou tentar:
1-Adoro responder a desafios, porque me põem a pensar sobre a minha vida, por exemplo fiz um desafio em que recebi “muitas criticas” por não ter incluído nas frases que mais digo CARAMBA NUNO, mas eu nem me apercebia até aí, que costumava dizer isso assim tantas vezes, e isso ainda hoje me faz pensar.
2-Tenho o sonho de encontrar à venda uma bola destas com muitos brilhantes ou muita neve e uma casinha lá dentro, mas nunca vi. (isto não é nenhuma indirecta para prenda de Natal, até porque em Portugal não existem estas bolas à venda senão já as tinha encontrado). Adoro Snow Globes!
3-Tenho um relacionamento estranho com a minha mãe, tipo não podemos viver juntas porque estamos sempre a discutir, mas temos de falar ao telefone todos os dias só para saber se está tudo bem. Uma vez uma senhora disse-me, que a minha mãe era a minha “alma gémea”, e que como não podíamos ter um relacionamento como tivemos em vidas passadas, estaríamos “condenadas” a este relacionamento estranho. Creepy.
4-Acho estranho quando vejo amigos, família, com fotos da Madalena como fundo do computador ou do telemóvel, porque Eu própria não o tenho, nem tenho vontade de o ter, e fico a pensar no que isso diz de mim como mãe. Deve haver uma explicação psicológica.
5-Adoro receber pessoas em casa, mas sinto que cada vez sou pior anfitriã, parece que o tempo não dá para nada e nunca me lembro de coisas que antes eram primordiais para mim, como a iluminação da casa, as velas ou simplesmente os guardanapos a condizer, enfim essas coisas.
6-O melhor dia do ano para mim é o dia 24 de Dezembro, normalmente é passado em chinelos e fato de treino a preparar doces e comida para a consoada e dia de Natal na cozinha da Tia Rita. Ou seja, suja e a cheirar a fritos, gostos esquisitos eu sei!!!
7-Adoro, simplesmente adoro conduzir ao som de musicas como ANIMAL - dos DEF LEPPARD, ou I CAN' WAIT- da STEVIE NICKS. Em altos berros claro, e comigo a cantar. Mas também canto a som do Tony Carreira.
8-Gosto de ouvir musicas foleiras tipo Fáfá de Belém, Joanna, Bangles, Backstreetboys, Bonie Tyler, Carly Simon, Doce, Peter Cetera, Michael Bolton, A-Ha….
Mas passo-me da cabeça quando o Nuno se lembra de ouvir U2 (o meu ódio de estimação), Bjork, Blur, Clã, Echo & The Bunnymen, Hothouse Flowers, Sigur Rós (coisa tão mórbida), Portishead, Pixies, PJ Harvey, Pearl Jam, RadioHead, Red House Painters, Sinead O’Connor, mas o pior de tudo é quando ele se lembra de me tentar cantar Un Altra Te do Eros Ramazzotti.
9-Tenho orgulho em gostar de Fleetwood Mac, Stevie Nicks, K’s Choice (graças à irmã da Isabel), Mike Oldfield, Marillion, OMD, Rodrigo Leão e todos os projectos em que ele se mete, Simple Minds, Sixpence non the Richer, Talking Heads, Tori Amos, Tom Jobim, Travis, Barry White, B.B. King e muitos outros de que não me lembro mas principalmente ENYA.
10-Mas como nem tudo pode ser mau também temos grupos em comum, coisas mais comerciais, Keane, Coldplay, Fausto, Jorge Palma, Leonard Cohen, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Clannad, Djavan.
Passo à Catia, à Tella e á Maria João das Copines, à Mary de Amesterdão, à Paula dos Bocadinhos de nós, à SusanaSergioeMadalena, à Papoila, à Sofia dos Principes e princesas,à Mãe da Tiz, à Chokinha e a quem mais quiser fazer.
Desafios em dia
Que horas são? – 15:47
Nome? - Sofia
Quantidade de velas no teu ultimo aniversário? - 1, ver fotos de 2 pots atrás
Tatuagens? – Nenhuma, com muita pena porque tenho o desenho escolhido à muito tempo
Piercings? - Nenhum
Já foi a África? - Não
Já ficou bêbada? - Sim
Já chorou por alguém? - Já
Já esteve envolvido em alguém acidente de carro? - Já
Peixe, carne ou frango? - Depende dos dias
Musica preferida? – Enya- Cursum Perficio
Cerveja ou champanhe? - Nenhum
Metade vazio ou metade cheio? - Metade cheio
Lençóis de cama lisos ou estampados? - Lisos
Filme preferido?- The Fog, Original
Coca-cola simples ou com gelo? – com Gelo
Flores? - Margaridas
De que pessoa recebeu este Desafio? - do blogue da Tartaruga
Quem dos teus amigos vive mais longe? – A família Conta?? Tenho família em Trinidad e Tobago e em Porto Rico
O meu melhor amigo? - O meu marido
Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? – Depende da mala
Qual a figura do seu mouse pad? - Não tenho mouse pad
CD preferido? – Tantos, Quase todos dos anos 80
Mulher bonita? – EU CLARO
Homem bonito? – Esta é difícil, tantos
Pior sentimento do mundo? - Inveja
Melhor sentimento do mundo? – Amor desinteressado
O que uma pessoa não pode fazer para ficar com você? – Não sou exigente ;))))
Qual o primeiro pensamento ao acordar? – Onde está a Madalena??
Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? Eu mesma mas com menos 15Kg
O que você nunca tira? - tiro tudo
O que é você tem debaixo da cama? - Cotão
Quem gostaria que fizesse isto? - Todas os comentadoras habituais deste blogue
Uma frase? – SOU EU QUE DETERMINO OS MEUS RESULTADOS
Que dia é hoje? - 22 de Novembro de 2007
Que livro você está lendo? – You, manual de instruções
Uma Saudade? – De muita gente
Uma característica tua? – Sou Determinada
A madalena está melhor
Pelo menos já está a deitar a "porcaria" fora, ou seja isto do pinguim funciona, Mary a roupa de cima fica húmida, mas ela tem outra por baixo e quando ela acaba de fazer os aerossóis eu mudo-lhe a roupa.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Ao fim de mais de 5 meses
Conseguimos arranjar um dia onde desse para as 3 comemorar-mos os anos da Gi (Julho) e os meus (Setembro).
Lá se foi a dieta, e Eu que me andava a portar tão bem!
Private Adenda: HÁ TAPETES À JANELA
HELP II
HELP
lembram-se disto?
http://sofia-freire.blogspot.com/2007/10/estou-com-azar.html
Ontem por acaso olhei para o canto inferior direito do monitor e vejo um ícone com uma cruzinha vermelha, penso logo, é lá o que é isto? Carrego e diz Synaptic Touch Pad desactivado, quer activar? Ou seja desde 25 de Outubro que eu tinha o rato do meio do computador desactivado simplesmente porque não reparei num quadradinho vermelho no canto do ecran. Eu sei que o ecran tem 19 polegadas, ou seja muito espaço para onde olhar, mas daí a estar um mês sem reparar. Percebo disto como o C......!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
No Blog da Mary
Digam lá que a barriguinha da I. não é linda????
E o nosso Bebé um anjinho da guarda.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
E a maior invenção desde a Roda
"como diz o outro" são afinal os babetes de plástico.
O DuranteE o Depois
Adenda: Deve ter comido o equivalente a umas 3 colheres de sopa "ditas normais", o que acho que até não foi mau. No principio não percebeu muito bem como é que a colher "funcionava", passado meia hora pediu leite, e bebeu 120 ml.
Velas de Baptizado II
domingo, 18 de novembro de 2007
Velas de Baptizado
E mesmo com a minha madrinha
fundamentalista anti-sportinguista comigo ao colo, ou seja, sujeita a levar uma galheta, eu não resisto a mostrar já a minha garra de leoa.
sábado, 17 de novembro de 2007
4 MESES
A maior diferença é que falo, falo, falo todo o dia, inclusive quando estou sozinha. Vou ser uma tagarela. O problema é que falo quase sempre em tom de queixa, ou seja, cada vez mais parecida com a minha avó. Falo imenso com os bonecos da espreguiçadeira e dou-lhes imensos pontapés, eles abanam mas não me respondem e isso deixa-me frustrada, mas se a minha mãe me dá conversa abro um sorriso e falo a rir, sempre sem me calar.
Descobri as duas mãos, mas não sei muito bem o que fazer com elas, sem ser entrelaça-las para as por na boca. Ontem, no entanto peguei pela primeira vez num brinquedo, agarrei-o cerca de um minuto abanei-o, mas nem me apercebi, ou seja nem olhava para ele. Ontem também mudei a chucha de uma mão para a outra mas também não sabia o que fazer com ela.
Já uso chucha, (graças à persistência das tias da minha mãe), e já tenho a manha de adormecer a esfregar uma fralda na cara com a mão esquerda e o crânio com a mão direita.
Quando adormeço viro a cabeça para a esquerda, o pescoço para cima e aí de quem me tirar desta posição.
Já consigo dar quartos de volta, mas o que eu gosto mesmo é de dar à perna e virar-me como os ponteiros do relógio (mas sempre em sentido contrário aos ponteiros).
Já “dobro o riso”, mas só para alguns privilegiados (entre os quais não se encontram os meus pais)
Já me habituei aos biberões da chicco. Aprendi a chorar, quando tenho fome abro as goelas de tal maneira que é bom que tenham logo um biberão preparado para me enfiar na boca IMEDIATAMENTE. O que vale à minha mãe é que continuo a beber o biberão frio. Continuo a mamar quantidades muito inferiores ao recomendado, mas cresço a olhos vistos, se bem que os meus pais não sabem quanto é que peso, ou quanto é que meço, porque a consulta dos quatro meses é só no final da semana. Visto o 6/9 e calço o 17. Hoje vou começar a tentar comer sopa, vamos ver como corre.
Já começo a ter rotinas de adormecer ou acordar a x horas. Detesto estar sozinha excepto se estiver na espreguiçadeira, na cama dos meus pais, ou no muda fraldas (mas a minha mãe já não me deixa lá ficar sozinha mais do que dois segundos). Não gosto de estar ao colo excepto se for para me porem em pé, virada para a frente a andar pela casa ou pela rua, mas passo-me se vem alguém e me tira da minha espreguiçadeira para se sentar comigo ao colo, começo logo a tentar escorregar pelo meio das pernas das pessoas, e a resmungar (nisso dizem que saio à minha mãe).
Começo a perder o cabelo na base da nuca e de manhã tenho a fronha da almofadinha sempre cheia de cabelos. Já mal caibo no berço do quarto dos meus pais e mais tardar em Janeiro eles vão ter de me mudar para a cama de grades do meu quarto, quando vou de férias durmo sempre na cama de grades, o que é óptimo porque dá para eu me virar tipo relógio, mas depois fico com as pernas enfiadas no meio da madeira (apesar da minha mãe ter posto uma espécie de resguardo à volta das grades, eu descubro maneira de enfiar os pés entre o resguardo e o colchão) e não acho muita piada.
As minhas unhas já não crescem tão rapidamente como o mês passado, e a minha mãe já só precisa de as cortar uma vez por semana.
Continuo sem me importar de estar completamente borrada, ou cheia de xixi, nunca reclamo.
Babo-me muito, bolso e sujo montes de babetes e fraldas de pano por dia. As minhas mãos estão sempre frias e as minhas mangas estão sempre molhadas por eu estar constantemente a tentar enfiá-las pela goela abaixo. Os meus pés estão sempre frios e transpirados (nisso acho que saio ao meu pai).
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Como também já sofri com isto
Não posso no entanto deixar de me rir
Tirado daqui
http://tosomeonewhoisnotbornyet.blogspot.com/
Também gostei do comentário da ANA
"não é inveja não.
Imaginem o seguinte:
- meia noite: "ahhhhhhhhhhhh, uhhhhhhhhhhh, pás pá, "tu gostas é de foder à bruta, minha puta" - o pessoal até ria;
- uma e meia da manhã: repete-se o som, e a conversa já era "ah cabrão, dá-lhe com mais força". A piada já não era a mesma.
- três da manhã: "ai que me doi o cú, mais não, mais não. Ahhhhh, mais rápido..."
- quatro da manhã: desço (eram vizinhos de baixo) para pedir que a senhora fosse amordaçada, porque o dia seguinte era de trabalho, tinha que me levantar dali a 3h e ainda não tinha pregado olho
- oito da manhã: elevador para no piso de baixo, vizinha mostra-se muito comprometida. Não sei se por lhe ter batido à porta as 4h da manha, se pelo senhor que ia na sua companhia não era o marido... ;)
xxx
A"
Pensada a Roupa
Feitas as reuniões com o diácono,é hora de começar a pensar em comida, flores (subentenda-se ramagens pretas) para a igreja, e todas aquelas tretas que não me apetece nada pensar.
O que vale, é que é só para a família, somos poucos nem tenho de me preocupar com convites, nem lembranças, nem afins.E para além disso o padre é um porreiro e concorda com todas as minhas ideias "extravagantes".
ABRA A SUA MENTE
Ontem ao fazer zapping ouço "já a seguir "Unidade de pessoas desaparecidas"" e penso vou ver!
Mas o "já a seguir" foi passado cerca de 15 minutos de publicidade aos próprios programas do canal infinito, sempre com um separador a dizer "CANAL INFINITO ABRA A SUA MENTE".
Nheda-se, quantas vezes é que eles conseguem repetir esta frase em 15 minutos? centenas, estive mesmo prestes a desistir de ver o programa tal era o estado de nervos em que já estava. Ora, o canal infinito não seria um canal para nos por ZEN?
Terapias alternativas, Wellness, Feng Shui, Pilates, Tai Chi e tal?