quarta-feira, 31 de outubro de 2007
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Desculpem a falta de tempo
Com os anos da avó, com os anos do padrinho com as 3 corridas de 80km ao veterinário para esterilizar a Regina e com os preparativos para a limpeza e enfeite das campas e jazigos, não tenho tempo nem para me coçar.
Espero conseguir escrever amanhã à noite.
sábado, 27 de outubro de 2007
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Estou com azar
O Mês passado pifou a minha máquina fotográfica Epson ( que me tinha custado 400€) uma semana depois da validade. Hoje pifou o rato central do meu portátil Asus (que me custou 1850€) seis dias depois de ter expirado a validade. Raios.
Sado-Masoquismo
Quem me conhece sabe que eu tenho bastante tolerância à Dor, basta lembrar o meu parto natural de 15 horas sem epidoral, algaliada à 4 dias (mal algaliada cheia de dores e sempre a deitar sangue), Com a Madalena de lado e a placenta no caminho (a Madalena foi virada dentro de mim pela mão da "médica"). Mas hoje bati todos os meus recordes masoquistas quando tive a peregrina ideia de auto-arrancar os pelos das axilas com uma cera "supostamente profissional" com a textura de uma pastilha elástica.
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
100 DIAS
Hoje a princesa Malagueta faz 100 dias. Muito mais importante do que 1,2,3 meses.
Tirei-lhe uma foto com o meu vestido de baptizado, que ela usará para se baptizar em Dezembro (do dia 25 faz 30 anos que eu fui baptizada, e escolhi esse dia para baptizar a Madalena e assinar a papelada para ficar casada pela igreja), está-lhe folgadito, espero que lhe sirva no dia.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Já me pus a magicar
e vou mudar a sala, o escritório e o quarto da Madalena, entre hoje e amanha.
domingo, 21 de outubro de 2007
Mais de mim
Se eu fosse um mês... Setembro
Se eu fosse um dia de semana... Quinta-feira, porque depois vem a sexta
Se eu fosse uma hora do dia... 18h30
Se eu fosse um planeta ou astro... Vénus
Se eu fosse uma direcção... Norte
Se eu fosse um móvel... Sofá
Se eu fosse um liquido... Chá
Se eu fosse um pecado... Preguiça
Se eu fosse uma árvore... Plátano
Se eu fosse uma fruta... Diospiro, mole por fora, mas dura por dentro
Se eu fosse uma flor... Violeta, macia com pelinhos pequeninos louros
Se eu fosse um clima... Frio
Se eu fosse um instrumento musical... Harpa
Se eu fosse um elemento... Fogo
Se eu fosse uma cor... Preto
Se eu fosse um bicho... Era uma qualquer Ave Migratória
Se eu fosse um som... era uma musica da Enya
Se eu fosse um sentimento... Amor
Se eu fosse um livro... "O Assassinato de Roger Ackroyd", Agatha Christie
Se eu fosse uma comida... era um Osso duro de Roer
Se eu fosse um lugar... Serra
Se eu fosse um sabor... Ácido
Se eu fosse um cheiro... Canela
Se eu fosse uma palavra... Special
Se eu fosse um verbo... Observar
Se eu fosse um objecto... Moldura
Se eu fosse uma parte do corpo... Umbigo
Se eu fosse uma expressão facial... Expressão irónica
Se eu fosse uma personagem de desenho animado... Miss Piggy
Se eu fosse um filme... O Nevoeiro
Se eu fosse um número...+∞
Se eu fosse uma frase... "Vale mais um bom mandador do que um bom trabalhador"
sábado, 20 de outubro de 2007
Depois de
O Nuno ter trabalhado à noite domingo, segunda, terça e quarta, ter-mos passado as noites de quinta, sexta e sábado a dormir no quarto ao lado dos avós do Nuno, com uma parede de tabique a separar os dois quartos, depois de ter-mos passado a noite de domingo depois da viagem demasiado cansados para..., depois de eu ter ficado doente segunda, terça, quarta e quinta, depois do Nuno ter ficado doente sexta e sábado e pelo que andar da carruagem domingo, cá por casa está oficialmente aberta a época do cio.
Muito de vez em quando
Assim mais ou menos 1 vez por ano dá-me a panca das limpezas. Aproveitei para lavar a cozinha de alto a baixo. Ainda não acabei, falta o frigorifico por fora e o chão e já estou farta. Dá forte mas passa depressa.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Pensei eu que ía ter uma noite em grande
Até comprei este cd'zinho para esquentar o ambiente.
E afinal tenho o homem de cama com uma congestão.
Atenção, para quem não sabe, eu tive uma congestão na segunda-feira, e só fiquei boa hoje.
Foi muito má ideia
Lavar a gaveta da máquina da roupa na máquina da louça. A máquina está branquinha e a gaveta ficou amarela.
Há coisas que me põem fora de mim
-Quando as canetas começam a falhar
-Quando entro numa loja e me dirijo só à roupa preta
-Quando me cruzo com o vizinho do 5ºesq
-Ver paredes rachadas ou com tinta a lascar
-Quadros pendurados acima do nível dos olhos
-Transpirar
-Pessoas que me dizem para "tapar a menina", que ela tem frio
-Ser tão desorganizada
-Odiar o trabalho doméstico
-Pessoas que me dizem tens de habituar a tua filha à Chucha
-Não ter coragem para tirar mais uma licenciatura
-Adorar Chocolates
-Ser preguiçosa para pôr creme no corpo
-Pão-de-ló
-Cotão
-O Azul escuro e o Amarelo
-Cola nos dedos
-Areia debaixo das unhas
Pronto, há coisas que me põem fora de mim.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
É Pá, se eu me esquecer
lembrem-me que tenho de lavar a gaveta do detergente da máquina da roupa na máquina da louça. Tá?
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
3 MESES
E aos 3 meses estou uma verdadeira princesa, adoro a minha espreguiçadeira, dos barulhinhos que faz, dos tremeliques e do coelhinho pendurado (à flor e ao coração ainda não ligo), mas o que eu gosto mesmo é de dormir na caminha dos meus pais, e mesmo quando acordo sozinha fico horas e horas lá deitada a rir-me e a olhar para tudo o que vejo principalmente para o candeeiro de veludo do tecto, o candeeiro de seda e penas da mesa de cabeceira da mãe, o quadro com arvores, os números do despertador do pai, o espelho dourado onde vejo o reflexo da minha caminha com o meu mobile e de um quadro lindo pintado pelo meu pai. Mas para o que eu gosto mesmo de olhar é para o escaparate preto da minha mãe.
Ponho as mãos inteiras dentro da boca e qualquer um dos dedos, não sou esquisita e só agora começo a conseguir segurar uma chucha na boca por mais de 30 segundos.
Apesar de comer sozinha desde que nasci, deitada de lado com uma fraldinha a segurar o biberão, só agora começo a tentar segurar nele. Fico desesperada quando me dá a fome, mas acalmo quando vejo o chocalhar do biberão, porque vejo que a papa está próxima. Sou esquisita nos biberões, os meus preferidos são os da Avent, também mamo nos do Carrefour, mas os da Chicco só em caso de desespero. A minha mãe comprou-me um muito giro da Nûby mas como não tem buraquinho, e sim um corte em cruz eu não gosto, chupo chupo e não sai nada. Modernices.
Posso ter o rabinho todo sujo que nunca reclamo, sou uma badalhoca.
Não me importo nada que a Regina me lamba toda, mas também gosto do chamado “banho normal”, adoro estar no muda fraldas mas do que eu gosto mesmo é de estar abraçadinha à minha mãe, toda nua a levar com a água do chuveiro nas costas.
Adoro cremes, adoro massagens, mas detesto que a minha mãe me ponha soro no nariz, fico muito aflita e quase sempre choro.
Já uso fraldas tamanho 3 e roupa 6/9 meses. Já durmo de 8 a 11 horas seguidas.
Palro muito Arruá, Águu, Ruru, Uéé. Adoro falar com o meu pai que só me diz tolices e faz caras estranhas quando fala comigo.
Não me assusto quando a Regina tem um ataque de tolice e começa a ladrar desalmadamente para alguém que passa na rua com um cão, apesar da minha mãe dar grandes saltos com o susto.
Adoro que me tirem fotos, como quero ser Coelhinha da Playboy, desde que nasci que adoro flashes.
Adoro, Adoro, Adoro televisão, pronto ADORO. De manhã vejo a SIC, de tarde o BBC Prime e à noite o AXN, mas o que eu gosto mesmo para grande desagrado da minha mãe, é ver o Gordo do RTP1 com o meu Avô ou as novelas da TVI com o meu outro Avô e com a Tia Belita e o Tio Quim. Melhor do que isso só mesmo quando vamos a casa dos primos e está a dar o Panda, tantas cores, cá em casa a minha mãe nem me deixa espreitar para lá.
Mas o supra sumo, o melhor desta minha vida são os candeeiros, eu simplesmente tenho fascinação por candeeiros. Adoro pronto.
A grande, grande, grande maioria das pessoas diz que eu sou parecida com o meu pai, mas também hà alguns iluminados que dizem que sou parecida com a minha mãe ou que tenho a boca (dentes) do Tio Nestor. Os meus pais acham que eu sou parecida com a minha Avó, mas são os únicos a pensar isso.
Mas o meu pai está a ler isto e a olhar para a minha mãe e a fazer beicinho de braços cruzados como os bebés, porque quer que ela aqui escreva que o que Eu gosto mesmo, mas mesmo mesmo, até mais do que os candeeiros é Dele. Pronto já escreveu, O QUE EU GOSTO MESMO È DO MEU PAI. (e dos candeeiros).
terça-feira, 16 de outubro de 2007
domingo, 14 de outubro de 2007
Dodots Vs Huggies II
Cócos e xixis, ok!
Fitinhas de apertar descolam-se completamente da fralda quando a estou a mudar, ou seja raramente consigo embrulhar as fraldas no lixo como com as dodots. Azar.
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Dodots VS Huggies
Quando estava grávida com muito tempo na mãos, andei pela Internet à procura da melhor relação qualidade-preço nas fraldas, e cheguei à conclusão, tal como já desconfiava, que a Dodot, apesar de ser um bocadinho mais cara compensava, porque aguentam mais horas com o rabinho seco, e logo gastam-se menos fraldas, ficando mais económico. Comprei as Dodots recem-nascido e adorei as fraldas, mas quando passei para as normais Tamanho 2 e abri o pacote ia-me dando uma coisinha má quando vi a bonecada verde e laranja espalhada pela fralda. Eu odeio bonecada, e achava horroroso os bonecos a aparecerem por baixo dos Vestidinhos, dos bodies, enfim. Neste fim-de-semana, a Bina informou-me que havia uma promoção de Huggies no Intermarche, ficava a 10c cada fralda. Comprei um pacote para experimentar, e quando vi que eram branquinhas, tal como eu gosto sem bonecada, e aparentemente feitas do mesmo material das dodots, fui lá de novo e comprei mais dois pacotes. Ainda ando a acabar as de tamanho 2 mas já usei 3 ou 4 huggies e não notei diferença, mas também ainda não apanhei nenhum cocozinho nas fraldas. Espero não me arrepender, de mais uma vez ter posto a estética à frente da função.
Mas digam lá, tenho ao não tenho razão?? As Dodots são ou não foleiras como o caraças??
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
sábado, 6 de outubro de 2007
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Desafio IV
Desafio
O que estavas a fazer há 10 anos atrás?
Estava a estudar na Faculdade.
.
O que estavas a fazer o ano passado?
Estava a trabalhar, tinha vindo de férias à 15 dias e longe de pensar que daqui a menos de um mês estaria grávida.
.
5 Snacks que eu gosto:
- Maltesers
- M&M de amendoim do LIDL
- Pipocas de manteiga do micro ondas
- Iogurte com mel e nozes
- Aveia cozida com canela feita pelo NUNO
Neste momento:
-Strepsils
-Leite Quente com mel
-Rinathiol
-Aerius
-Halls
tomei todos na última meia-hora, por isso é que estou acordada a esta hora
.
5 músicas cujas letras conheço de cor:
- Susana Felix- Flutuo
- Quase todas da Stevie Nicks e dos Fleetwood Mac
- Todas de Keane
- Stephanie - Irresistable (sim a princesa)
- E tudo o que é "foleiro" dos anos 80, e tudo o que passa na Comercial
.
5 coisas que nunca voltaria a vestir/calçar:
(em público em Lisboa, porque ontem comprei um avental de varina na praça e andei com ele na rua cá na aldeia)
- Os meus vestidos dos porfirios
- Enchumaços nos ombros
- Calças afuniladas
- Mini-saias a acabarem na prega entre o Rabo e a perna (porque já não tenho pernas para isso)
- Calções de ganga
Algumas destas, com grande pena do Nuno, se bem que eu lhe costumo fazer um shows privados.
.
5 brinquedos que eu gosto:
- o meu Asus "transportável", não se pode chamar àquilo um portátil
- Máquina fotográfica
- O catálogo do IKEA
- Telemóveis novos
- O meu Chrysler PT Cruiser
.
Os 5 blogs amigos que desafio são:
quando vierem de férias e se ainda não tiver feito
http://amoresdemim.blogspot.com/
http://oblogdamariatiz.blogspot.com/
http://tatarugo.blogspot.com/
http://principes-princesas-e-muito-mais.blogspot.com/
E toda a malta que quiser fazer
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Ontem decidi vir espairecer
Por isso voltei para F. com a Madalena e a Regina. Volto no domingo.
terça-feira, 2 de outubro de 2007
O momento mais feliz da minha vida
Quando penso em qual foi o momento mais feliz da minha vida, não tenho dúvidas, ele vêm-me imediatamente à cabeça e quando o recordo sinto uma paz de alma imensa. Não consigo localiza-lo no tempo, não faço ideia em que ano foi, quantos anos tinha, em que estação do ano foi, (mas pelas cores terá sido no verão), se era manhã ou tarde ou o que aconteceu no momento imediatamente antes ou no momento imediatamente depois. Podia dizer que foi no dia do meu casamento, ou que foi quando vi pela primeira vez a Madalena, ou qualquer coisa assim tão romântica, mas não, o momento mais feliz da minha vida foi no atrelado do tractor do Tio Tó, a caminho das Alagoas, pela estrada do Mosteiro, em pé agarrada à grade do atrelado, a ver o sol por entre as folhas das árvores, a sentir o calor o vento na cara e a ouvir os risos dos meus primos. Simplesmente mágico. Estranho não?
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Com algum do guito que sobrou do Sofá
comprei um candeeiro, que tem tudo a ver com a minha decoração
Depois de um trabalhão enorme da Bina e do Nuno
lá se conseguiu por.