quarta-feira, 17 de outubro de 2007

3 MESES


E aos 3 meses estou uma verdadeira princesa, adoro a minha espreguiçadeira, dos barulhinhos que faz, dos tremeliques e do coelhinho pendurado (à flor e ao coração ainda não ligo), mas o que eu gosto mesmo é de dormir na caminha dos meus pais, e mesmo quando acordo sozinha fico horas e horas lá deitada a rir-me e a olhar para tudo o que vejo principalmente para o candeeiro de veludo do tecto, o candeeiro de seda e penas da mesa de cabeceira da mãe, o quadro com arvores, os números do despertador do pai, o espelho dourado onde vejo o reflexo da minha caminha com o meu mobile e de um quadro lindo pintado pelo meu pai. Mas para o que eu gosto mesmo de olhar é para o escaparate preto da minha mãe.
Ponho as mãos inteiras dentro da boca e qualquer um dos dedos, não sou esquisita e só agora começo a conseguir segurar uma chucha na boca por mais de 30 segundos.
Apesar de comer sozinha desde que nasci, deitada de lado com uma fraldinha a segurar o biberão, só agora começo a tentar segurar nele. Fico desesperada quando me dá a fome, mas acalmo quando vejo o chocalhar do biberão, porque vejo que a papa está próxima. Sou esquisita nos biberões, os meus preferidos são os da Avent, também mamo nos do Carrefour, mas os da Chicco só em caso de desespero. A minha mãe comprou-me um muito giro da Nûby mas como não tem buraquinho, e sim um corte em cruz eu não gosto, chupo chupo e não sai nada. Modernices.
Posso ter o rabinho todo sujo que nunca reclamo, sou uma badalhoca.
Não me importo nada que a Regina me lamba toda, mas também gosto do chamado “banho normal”, adoro estar no muda fraldas mas do que eu gosto mesmo é de estar abraçadinha à minha mãe, toda nua a levar com a água do chuveiro nas costas.
Adoro cremes, adoro massagens, mas detesto que a minha mãe me ponha soro no nariz, fico muito aflita e quase sempre choro.
Já uso fraldas tamanho 3 e roupa 6/9 meses. Já durmo de 8 a 11 horas seguidas.
Palro muito Arruá, Águu, Ruru, Uéé. Adoro falar com o meu pai que só me diz tolices e faz caras estranhas quando fala comigo.
Não me assusto quando a Regina tem um ataque de tolice e começa a ladrar desalmadamente para alguém que passa na rua com um cão, apesar da minha mãe dar grandes saltos com o susto.
Adoro que me tirem fotos, como quero ser Coelhinha da Playboy, desde que nasci que adoro flashes.
Adoro, Adoro, Adoro televisão, pronto ADORO. De manhã vejo a SIC, de tarde o BBC Prime e à noite o AXN, mas o que eu gosto mesmo para grande desagrado da minha mãe, é ver o Gordo do RTP1 com o meu Avô ou as novelas da TVI com o meu outro Avô e com a Tia Belita e o Tio Quim. Melhor do que isso só mesmo quando vamos a casa dos primos e está a dar o Panda, tantas cores, cá em casa a minha mãe nem me deixa espreitar para lá.
Mas o supra sumo, o melhor desta minha vida são os candeeiros, eu simplesmente tenho fascinação por candeeiros. Adoro pronto.
A grande, grande, grande maioria das pessoas diz que eu sou parecida com o meu pai, mas também hà alguns iluminados que dizem que sou parecida com a minha mãe ou que tenho a boca (dentes) do Tio Nestor. Os meus pais acham que eu sou parecida com a minha Avó, mas são os únicos a pensar isso.
Mas o meu pai está a ler isto e a olhar para a minha mãe e a fazer beicinho de braços cruzados como os bebés, porque quer que ela aqui escreva que o que Eu gosto mesmo, mas mesmo mesmo, até mais do que os candeeiros é Dele. Pronto já escreveu, O QUE EU GOSTO MESMO È DO MEU PAI. (e dos candeeiros).

3 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Parabéns!!!!! 3 mesinhossssssssssss!!!
Roupa para 6/9 meses?!?!?! Ó Madalena, o que a mãe te dá para comeres????? lol
Beijinhos Nossos

O que não revelo ao Mundo... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Não desistir disse...

Parabens pelos 3 meses!!!!! A tua filha está enorem a vestir p 6/9 meses.
beijokas