terça-feira, 29 de junho de 2010

Ontem

Deixámos o carro na Cruz Quebrada, apanhámos o comboio até Cascais e fizemos o passeio ida e volta Cascais - Praia da Poça! Estava um tempo óptimo, e ainda deu para praticar visualização (Eu, o Nuno, a Madalena, o Estoril Sol Residence) LOL

segunda-feira, 28 de junho de 2010

1ª Ida ao Zoo

Sexta feira passada, o Nuno aproveitou estar de férias para levar a Madalena ao Zoo! Ela gostou, mas princesa como é, veio logo queixar-se à mãe que cheirava a cocó, e que os pavões gritavam muito alto. Quando lhe perguntam o que mais gostou de ver, responde sempre que foram os Koalas!

domingo, 27 de junho de 2010

Armei-me em esquisita e acabei em Carcavelos

Hoje de manhã saímos de casa por volta das 9 para irmos para a praia, começamos a percorrer a marginal, as praias ainda não estavam cheias, mas eu ia com destino ao Guincho, afinal pensava que já tinha tido banho de multidão suficiente quando ontem tinha decidido ir para a Praia da Cabana do Pescador na Costa da Caparica.

Chamem-me preciosista, mas eu gosto, sei lá, de estar na praia e conseguir ouvir o mar, e o facto de na costa estar sentada a ouvir as conversas do chapéu do lado, o curso de tocadores de bombo (sim, estava a haver um curso de tocadores de bombo na praia) e os últimos êxitos do David Guetta, tudo em simultâneo, deu-me um bocado cabo dos nervos.
Quando passámos o farol da Guia, comecei logo a torcer o nariz, estava a levantar-se um ventinho suspeito, e quando chegámos ao Guincho a areia fustigava o carro de tal maneira que era impossível sequer sair do carro sem levarmos um banho, quanto mais pensarmos em fazer praia ali.
Nada perdido pensei eu, seguimos para Sintra, e enquanto começava a subir a serra, já me estava a imaginar a perder o amor a 5 contos e passar o dia a ler nas espreguiçadeiras da piscina da praia Grande mas, ainda este pensamento não tinha acabado, começamos a passar um banco de nevoeiro que desce a serra, e que se transforma em chuva em cima do nosso carro. Pensei que fosse nevoeiro de advecção, mas quando passámos a serra e chegámos perto da Adraga não se via um Boi à frente e comecei a ver o caso mal parado.
Como não somos de desistir pensámos, bem isto deve ser só aqui nas praias perto da serra, seguimos para norte e vamos matar saudades da nossa casinha na Ericeira, passámos as Maçãs e quando chegámos ás Azenhas, um pingo de juízo caiu sobre a minha cabeça (foi mesmo só um pingo e já evaporou) e disse ao Nuno, vamos mas é voltar para a linha que isto não está com ar de que vai abrir.
E pronto, chegámos a Carcavelos às 11, quando a praia estava à pinha, estacionámos onde pudemos, estendemos (aliás encolhemos) as nossas toalhas onde nos deixaram, e ficámos por lá a torrar 2 horas. Estava uma brasa que não se podia, e a piscina da Praia Grande ali tão perto!

sábado, 26 de junho de 2010

Solar City Tower - A Torre das Olimpíadas de 2016...Rio de Janeiro!!!!...





O desafio passou por conceber uma estrutura vertical localizada na ilha de Cotonduba que, além de ter a função de torre de observação, se torne num símbolo de boas-vindas para quem chegar ao Rio de Janeiro por via aérea ou marítima, uma vez que esta será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016.
Projectada pelo gabinete RAFAA, sediado em Zurique, na Suíça, e denominada «Solar City Tower», esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio.
A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painéis localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultâneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período nocturno.
Estas características permitem atribuir o epíteto de torre sustentável a este projecto, dando continuidade a alguns dos pressupostos do «United Nation´s Earth Summit» de 1992, que ocorreu igualmente no Rio de Janeiro, contribuindo para fomentar junto dos habitantes da cidade a utilização dos recursos naturais para a produção de energia.
A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping.
No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nem mais!

Mulher sem blush fica com cara de pobre

Sadi Consati

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tirei a tarde e fomos para a praia

Paródia à actuação da BP no golfo do México

Conversas entre mim e ele hoje antes de eu sair para o trabalho

Eu-hoje não vou levar ...
Ele De Repente -Cuecas
Eu-Casaco

Eu pergunto-me, porque é que ele achou que eu não havia de levar cuecas para o trabalho, eu ando sempre de cuecas!As mentes dos homens são estranhas...

Conversas entre mim e ela ontem no carro

-Mãe olha as nuvens!
-São lindas não são?
-Sim! São Brancas!
-Pois são!
-E o ar é azul!
-O ar não! O céu!
-AAhhhh!O Céu!
-E a Madalena é de que cor?
-Não sei!
-A Madalena é Cor de pele!
-AAhhhh! Cor de pele! E a mãe?
-A mãe é cor de pele!
-E o pai?
-O pai também é cor de pele! Todas as pessoas são cor de pele!
-Não mãe! O pai não é cor de pele! O pai é pexuije!

Pexuije=Psoríase

quarta-feira, 23 de junho de 2010

hoje de manhã

Esteve aqui um senhor na loja, que cheirava tão mal, mas tão mal da boca, que é inexplicável! O senhor estava na escala a falar com a comercial, eu estava no meu gabinete, com a porta aberta, mas a uns bons 10 metros do senhor, e de repente um cheiro fétido começou a entrar pela porta a dentro. Eu achei estranho, saí do gabinete e perguntei (alto, sim alto, porque nunca me passou pela cabeça que aquele cheiro pudesse vir de um ser humano vivo) à coordenadora e à comercial da escala:
Não vos cheira a esgoto?
Acho que o senhor não percebeu, que era ele o motivo do cheiro mas a coordenadora quase que me comia viva e a desgraçada da comercial ainda teve que se despedir do homem com dois beijinhos! Quando ele saiu tivemos de "Pôr a loja a arejar", passado uns minutos do homem ter saído entrou outro comercial e perguntou que cheiro era aquele!
O triste é que este homem tem dinheiro como esterco!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Completamente apaixonada por esta musica

Desde que ouvi uns acordes no final de um episódio do Castle

Lifehouse-Crash and Burn

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Rodrigo que foi ver o jogo In-loco

Está eufórico, extasiado, louco de alegria! Imagino, aliás não consigo imaginar, deve ser uma coisa que só mesmo estando lá se consegue entender!
Portugal 7 - Coreia 0

sábado, 19 de junho de 2010

Experiência Culinária da Semana

Tofu da Estela

O Nuno que andou uma semana a comer soja, quando viu que eu ia fazer Tofu começou logo a reclamar, mas repetiu 3 vezes e adorou, sinceramente não ficou tão bom como o da Estela, mas ainda assim ficou óptimo!

Num tacho põe-se azeite, alho picado e o tofu partido aos cubos, junta-se uma colher de óleo de palma (imprescindível), eu sei que o óleo de palma é o grande responsável por os orangotangos estarem em vias de extinção, e acreditem que enquanto comíamos estávamos a pensar nisso, e provavelmente foi por isso que a comida não nos soube tão bem, mas que fazer... resta-me a consolação de que durante toda a minha vida não comprarei mais do que meia dúzia de latas de óleo.

Depois de apurar um bocadinho, junta-se uma camada de cebola, uma de tomate e uma de pimento, rega-se com uma lata de leite de coco tempera-se com sal e malagueta, e eu acrescentei também umas gotas de tabasco, tapa-se e fica a apurar. Uns minutos antes de estar pronto acrescenta-se 1 colher de polpa de tomate e coentros picados.
Ma apesar de o Nuno ter repetido 3 vezes, não vai ficar muito contente em saber, que provavelmente iremos jantar ao Miss Saigon!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A sério! O Nuno tem uma capacidade inimaginável de me irritar

Hoje à tarde estive mais de 10 minutos ao telefone com o Nuno a explicar-lhe (enquanto ele fazia) como é que se faz uma canja, afinal não é difícil, água, sal, cravinhos, cebola, cenoura e galinha. Passado uma hora liguei-lhe para para ele desligar o lume! Tudo ok! E quando saí do trabalho liguei-lhe para tirar a carne para arrefecer, para quando eu chegasse a casa desfiar.
Pergunta do Nuno:
-A carne? qual carne?
Sim amigos, ele esteve uma hora a cozer água com sal, uma cebola e uma cenoura!!!!!

Saramago

Sim! Lá em casa somos os 2 fãs! Fãs a sério! Sim, estou triste! Triste a sério!

E para cúmulo

hoje vim trabalhar de calças porque o lápis branco com que desenharam a grelha nas minhas pernas não sai nem por nada. Espero que amanhã depois de mais 2 banhos já tenha as pernas minimamente decentes para irmos (eu e a Estela) lindas e maravilhosas vermos FINALMENTE o Sexo e a Cidade!

Da sessão de ontem

Fónix, crlh, mrd!!!!!!
Realmente eu tenho a memória curta! Áiii!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

E como eu sou uma gaja de memória curta

E os resultados foram realmente fantásticos, hoje vou a mais uma sessão destas!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Experiência Culinária da Semana (Passada)

A semana passada decidi fazer soja de bolonhesa, mas como pus de molho soja demais, com a restante fiz um lombo (receita da prima Estela, que foi fazer um curso ao restaurante Miss Saigon) que deixei no frigorífico embrulhado em prata e assei a meio da semana com batatinhas com a pele.

Depois da soja demolhada levei-a a secar na frigideira uns 10 minutos, noutra frigideira refoguei alho e cebola com azeite, juntei a soja, farinha (2 colheres de sopa), passas e pinhões e temperei com sal, pimenta e imensos cominhos! Fiz a forma do rolo e foi a assar regado com azeite!

Experiência Culinária da Semana

Pimentos recheados com Farinheira


Pimentos
Farinheira
Esparregado
Cebola
Alho
Azeite
Queijo Chevre

Vi esta receita, ou melhor vi uma receita parecida (com espinafres em vez de esparregado e queijo Mozarella em vez de Chevre)com esta na net e como sou fã de pimentos não resisti a experientar, e só vos digo fez um sucesso!

Fiz um esparregado daquele que se compra congelado e é só acrescentar água. À parte fiz um refogado com a cebola, o alho e o azeite ao qual acrescentei 2 farinheiras (utilizei farinheira de Arganil porque levam açucar e fazem com que o resultado final fique agridoce) que ficaram a apurar uns 5 minutos.

Juntei as farinheiras com o esparregado e recheei os pimentos (verdes e amarelos) que foram ao forno a 250 graus 10 minutos. 2 minutos antes de os tirar do forno acrescentei uma fatia de queijo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

1 Psicólogo deve saber explicar

Porque é que eu, hoje a configurar a assinatura do Outlook, utilizei uma fotografia em que peso quase mais 30 kilos. e porque é que ontem escolhi para foto de montra de loja (sim, nesta loja temos de ter as nossas fotos na montra) a foto onde parecia mais gorda.
Claramente, devo andar com algum problema de identidade. É dificil explicar, a quem está de fora, e não passa por isto, como é que deixamos de nos reconhecer, porque já não somos o que sempre fomos...
Realmente é normal que os outros não nos reconheçam, se nós próprios já não nos reconhecemos!

Lembram-se

Deste vizinho
Morreu à uns meses, mas eu só soube esta semana ! Tinha pouco mais de 40 anos, esteve umas semanas internado no hospital antes de morrer e nós nem soubemos!
É triste, quando isto acontece e nós sem sabemos nem sequer damos por falta de um vizinho!
Raio de vidas estúpidas que temos!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

1º desenho da mãe

Mãe, olha és tu!

Do fim-de-semana

Fomos a Setúbal comemorar os anos da avó Zézita, porque eu andava com desejos de comer choco frito!

sábado, 5 de junho de 2010

Ontem um Cliente

Que costuma desabafar comigo, e de quem eu sei a vida toda, e que inclusive soube antes dele (o corno é sempre o último a saber) que a mulher o tinha deixado para ir viver para os EUA com o melhor amigo (ele pensava que ela tinha ido fazer uma formação), mandou-me (inadvertidamente, quero acreditar) um convite para uma swing party no Algarve! Nem vos digo como é que era o dress code!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A perda de peso entrou outra vez em modo acelarado

Sem que eu esteja a fazer nada para tal, antes pelo contrário o único exercício que faço é correr para a mesa e saltar para a cama.
Quem ficou contente foi a nutricionista que definiu um novo objectivo de peso. O primeiro objectivo que tínhamos eram os 75, quando lá fui com 74 decidiu que o melhor eram mesmo os 71, cheguei lá com 66 e afinal já quer que eu pese 63. Eu não sou uma rapariga baixa, e a minha cara, ombros e braços já são só ossos! Imagino como vou ficar linda com 63!

Do Nuno

ELE: Hoje tive um sonho horrível!
Cheguei a casa e estava cá o Deco! Vocês estavam muito amigos e via-se mesmo que já tinham estado a trocar hormonas no quarto! E dizias-me que ele sabia trocar as fraldas muito bem, e que adorava os filhos...
EU: Trocar hormonas???? com o Deco???

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Andar de vestido é muito fresquinho!

O único senão, é que quando estamos a conduzir o vestido sobe um bocadinho, e acabamos por expor mais do que quereríamos aos senhores das camionetas que insistem em ir ao nosso lado nas filas, mesmo que tenham espaço para mais dois carros à frente!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Porra!

Não se pode dar os códigos de acesso às amigas, que somos logo apunhaladas pelas costas!

Eu sou a Guida...

Pois é, a Sofia (Ana para as amigas) acabou de me telefonar, a pedir que lhe fizesse um pequeno acrescento à mensagem anterior dela...
Assim sendo, aproveito para escrever tudo o que quiser sobre ela... só não posso dizer que ela actualmente está no Freeport às compras, senão o marido bate-lhe... ou então não... mas é melhor não dizer...
Então o que posso dizer sobre a Sofia.... então... isto não, que é muito mau...
Posso dizer que.... não, também é melhor não...
Mas posso dizer que.... não, também não...
É melhor ficar "calada".
Beijinhos a todas (os) e até ao meu regresso!

Novidades

Comecei hoje um trabalho novo! (E já tive a tarde livre)
Tive assim uma espécie de promoção inesperada, ou seja a partir de hoje deixo a área comercial da Remax, se bem que posso continuar a gerir os contactos que me apareçam a passo a gerir um departamento de uma loja - Remax Alfragide! Pela primeira vez em toda a minha vida laboral, vou ter um contrato a sério, com todas as regalias (e responsabilidades) a ele inerentes. A loja fica a 3 kms de casa, ou seja, chego lá em meia dúzia de minutos, o pessoal pareceu-me 5 estrelas, o meu escritório é lindo, com as paredes todas em vidro e montes de luz. Estou feliz! Acho que vai correr bem, claro que me vai custar habituar a ter horários, uma vez que há mais de 5 anos que não tenho de cumprir horários, mas não se pode ter tudo!

Por culpa da Estela

Que me "obrigou" a ver o festival da canção, ando à 3 dias a cantar mentalmente a música da Espanha, que ainda por cima é a música mais irritante que vocês podem imaginar!