terça-feira, 17 de junho de 2008

11 meses

Caramba, realmente isto passa rápido. A rapariga já não pára, e basicamente se por exemplo estou sentada na secretária a trabalhar e ela anda pela casa à solta, só ouço as coisas a cair ao chão. De vez em quando lá passa a alta velocidade em frente à porta do escritório a perseguir a Regina (que coitada, foge dela como o diabo da cruz). A velocidade a que gatinha é realmente uma coisa espantosa, mas andar em pé, só amparada às paredes, sofás, camas e afins.
Chateia-me parecer que passo o dia a dizer “MADALENA NÃO!” ou “MADALENA PÁRA”, mas ainda ontem quando cheguei á estante tinha uma prateleira de livros espalhada pelo chão. Já consegui finalmente criar a rotina do jantar, cama às 9 horas, adormece por volta das 9 e 15 (sempre sentada com a cabeça no meio das pernas) e dorme até às 7h, já sem acordar de noite para pedir o biberão.
Cheira-me que esta rapariga não vai ser muito obediente, quando ralho com ela por alguma coisa que está a fazer mal, ela percebe, olha para mim com ar sério, depois desafiador, ri-se e faz de novo. Claro que a seguir leva uma palmada na mão, e segue a sua vida a gatinhar e a ignorar-me completamente como nada se tivesse passado. Enfim, feitiozinho lindo.Versão do pai:
A minha filha é uma santinha: Só come e dorme!
Adora comer à janela na sua cadeirinha e a apontar para os meninos que estão a brincar no recreio, de vez em quando lá se aborrece com um deles, aponta-lhe o dedo e diz “Lhá-Lhá”.
Depois eu (o pai) sem querer tenho que lhe dar beijos e ela fica toda feliz!

6 comentários:

Inês de Castro disse...

Ai Mulher...a foto de baixo..Que LINDA e que saudades de um bebé assim.
Ela ainda não andar...deixa lá. Quando menos esperares começa..vê tu que a minha era tão rpeguiçosa que só começou a andar com 14 meses. Mas parece-me que a tua te vai brindar com isso muito antes.
Parabéns pelos 11 meses...qquase quase o grande dia.
beijocas

Paula Silva disse...

que querida que ela está !!!
sabes que os pais ...são sempre os pais lol ..não vêm defeitos em nada
lool
bjs
paula

Inês Espirito Santo disse...

A minha princesa tá linda.. e quanto ao feiriozinho... deixa lá que tem a quem sair... e não é ao pai não!!!
Quando começar a anadar.. aí é que eu quero ver a Regina...lol

Patrícia disse...

Parabéns pelos 11 meses!!!
Acredita que como a tua pirralha, eles são todos iguais!!!
Parece que andam todos na mesma escola.
Bjs

disse...

Que pernocas tão boas que ela tem! Que foto maravilhosa da Madalena a dormir!
Também levo o dia a repetir essas frases :S

Parabéns à Madalena por mais um mesito

Anabela disse...

A foto dela a dormir está uma ternura (sabes...passo a vida a tirar fotos aos meus quando estão a dormir....ficam com um ar tão ternurento.

Tens uma bebé linda......

Parabéns....está quase a chegar o grande dia.....vai ensinando-a....

Bj