terça-feira, 17 de junho de 2008

11 meses

Caramba, realmente isto passa rápido. A rapariga já não pára, e basicamente se por exemplo estou sentada na secretária a trabalhar e ela anda pela casa à solta, só ouço as coisas a cair ao chão. De vez em quando lá passa a alta velocidade em frente à porta do escritório a perseguir a Regina (que coitada, foge dela como o diabo da cruz). A velocidade a que gatinha é realmente uma coisa espantosa, mas andar em pé, só amparada às paredes, sofás, camas e afins.
Chateia-me parecer que passo o dia a dizer “MADALENA NÃO!” ou “MADALENA PÁRA”, mas ainda ontem quando cheguei á estante tinha uma prateleira de livros espalhada pelo chão. Já consegui finalmente criar a rotina do jantar, cama às 9 horas, adormece por volta das 9 e 15 (sempre sentada com a cabeça no meio das pernas) e dorme até às 7h, já sem acordar de noite para pedir o biberão.
Cheira-me que esta rapariga não vai ser muito obediente, quando ralho com ela por alguma coisa que está a fazer mal, ela percebe, olha para mim com ar sério, depois desafiador, ri-se e faz de novo. Claro que a seguir leva uma palmada na mão, e segue a sua vida a gatinhar e a ignorar-me completamente como nada se tivesse passado. Enfim, feitiozinho lindo.Versão do pai:
A minha filha é uma santinha: Só come e dorme!
Adora comer à janela na sua cadeirinha e a apontar para os meninos que estão a brincar no recreio, de vez em quando lá se aborrece com um deles, aponta-lhe o dedo e diz “Lhá-Lhá”.
Depois eu (o pai) sem querer tenho que lhe dar beijos e ela fica toda feliz!

6 comentários:

dangerously in love disse...

Ai Mulher...a foto de baixo..Que LINDA e que saudades de um bebé assim.
Ela ainda não andar...deixa lá. Quando menos esperares começa..vê tu que a minha era tão rpeguiçosa que só começou a andar com 14 meses. Mas parece-me que a tua te vai brindar com isso muito antes.
Parabéns pelos 11 meses...qquase quase o grande dia.
beijocas

A mamã disse...

que querida que ela está !!!
sabes que os pais ...são sempre os pais lol ..não vêm defeitos em nada
lool
bjs
paula

euzinha disse...

A minha princesa tá linda.. e quanto ao feiriozinho... deixa lá que tem a quem sair... e não é ao pai não!!!
Quando começar a anadar.. aí é que eu quero ver a Regina...lol

Patrícia disse...

Parabéns pelos 11 meses!!!
Acredita que como a tua pirralha, eles são todos iguais!!!
Parece que andam todos na mesma escola.
Bjs

disse...

Que pernocas tão boas que ela tem! Que foto maravilhosa da Madalena a dormir!
Também levo o dia a repetir essas frases :S

Parabéns à Madalena por mais um mesito

Anabela disse...

A foto dela a dormir está uma ternura (sabes...passo a vida a tirar fotos aos meus quando estão a dormir....ficam com um ar tão ternurento.

Tens uma bebé linda......

Parabéns....está quase a chegar o grande dia.....vai ensinando-a....

Bj