sábado, 23 de outubro de 2010

Sobre a Geografia

No fundo, eu sempre soube que iria ser Geógrafa, apesar de ser cada vez mais estranho definir-me assim depois de estar há já 5 anos sem trabalhar em Geografia. Por vezes, assim muito de vez em quando passa-me pela cabeça responder a anúncios que vejo, mas depois penso, eu ADORO o que faço agora, porquê voltar atrás. E depois penso, mas eu ADORAVA quando trabalhava em Geografia, eu orgulho-me mesmo do trabalho que fiz. Porra eu posso ir a Ponta Delgada e dizer, fui eu que planeei a rede de transportes desta cidade, fui eu que ajudei a definir como se faria a expansão das estações do metropolitano de Lisboa e quais seriam os interfaces que seriam mais vantajosos, e se fariam sentido as extensões de Valongo e Ermesinde no Metro do Porto, e tantos planos de mobilidade Lisboa, Bragança, Tomar, Sacavem e todos os concelhos do Médio Tejo... e a reestruturação dos transportes ferroviários da Península de Setúbal, e o planeamento de todos os transportes colectivos entre o Funchal e toda a ilha da Madeira... a sério eu gostava mesmo do que fazia, mas como diz a Paula a Geografia não põe comida na mesa, ou melhor põe, mas não muita.

E depois olho para trás como o Jaime e penso onde é que isto começou, e lembro-me de andar na escola primária e ter um enorme planisfério a cobrir-me a parede do quarto, e de ter pedido um globo como prenda de natal aos 9 anos, e de nem querer acreditar quando abri a caixa gigante onde vinha um espectacular globo iluminado, que até me casar me serviu de candeeiro de mesa de cabeceira (e que ainda hoje está em casa dos meus pais).

Sim, sempre tive excelentes notas a Geografia, se bem que bem melhores a História (os professores contam muito neste aspecto), e ADOREI, simplesmente adorei o meu curso, super prático e vocacionado para o mercado de trabalho, nós realmente saíamos da faculdade a saber trabalhar, mas acima de tudo e o que a Geografia me trouxe de mais importante foram as melhores AMIGAS que se podem pedir e por acréscimo já, os filhos das amigas e um afilhado lindo...

1 comentários:

Isabel disse...

:)))))))))
Como vês a Geografia já te serviu de muito...
;)

(Amigas essas que vão jantar hoje... eh eh eh)