terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobre o Samsung Galaxy S

Uma semana de utilização é o suficiente para eu falar mais ou menos à vontade sobre o Samsung Galaxy S. Digo mais ou menos, porque ainda não explorei nem metade das funcionalidades do telemóvel.
O que é que eu posso dizer, em primeiro lugar que o bicho é espectacular!!!!!
Numa semana já mudei os meus hábitos, e de certeza daqui a um ano vou pensar, como é que eu vivi tanto tempo sem ter Internet a alta velocidade disponível 24 horas por dia no telemóvel.
Quando acordo vejo as noticias ainda na cama, as capas dos jornais, das revistas (tudo isto em 2 ou 3 minutos), é excelente estar em qualquer lado e ter acesso imediato a qualquer página de net, com um ecran grande qb, com uma qualidade de imagem fenomenal.
O GPS é excelente, muito superior ao gps que tinha no Mio.
Dizem que a câmara fotográfica é boa, eu não posso opinar sobre isso, porque como não costumo utilizar câmaras de telemóveis não tenho termo de comparação, a única coisa que posso dizer é que não chega aos calcanhares da máquina fotográfica.
Tem uma memória interna de 8 gigas o que permite acumular uma quantidade considerável de mp3 e de fotos.
A antena receptora de rádio é boa qb, apanha a CSB rádio, por isso está-se bem!
A qualidade de construção é muito boa, nota-se que é um telemóvel de gama média-alta, é levezinho e fininho, para mim o tamanho é perfeito.
E depois tem aquelas mariquices que eu adoro, como logo na lista de contactos ter as fotos visíveis (e não como o Mio, em que só se viam as fotos quando entrávamos no contacto), ter 7 páginas de Desktop que podem ser completamente personalizáveis (eu aproveitei 2 para pôr os contactos para quem ligo diariamente)e uma lista de aplicações disponíveis enorme (sim, eu sei que o IPhone tem uma lista muito superior, mas para mim, sinceramente, esta é mais que suficiente)
Desvantagens na minha opinião são para além do facto de ser um touch screen, o que faz com que o visor ande sempre uma bodega, a bateria só durar 1 dia (com uso mais ou menos intensivo).
Agora se querem uma critica a sério podem ler aqui!

6 comentários:

RAD disse...

Também já não quero saber de telemóveis, só de smartphones. Internet, uma infinidade de aplicações gratuitas que é só sacar da net, sincronização de números de telefone e mails...

Para o anterior, comprei um protector de ecrã e uma capa de silicone, ambos da Proporta. Ao fim de umas semanas, já se notavam as marcas da caneta nas zonas do teclado... Para este, como é de teclado deslizante, fiquei-me pelo protector de ecrã. Notam-se menos as dedadas, mas à volta, no revestimento brilhante e mariconço, não dá mesmo para evitar a bodega de que falas... ;)

O meu só apanha rádio com os fones ligados, não tem antena própria :(

RAD disse...

Mas o importante é que este não te faça chamar galdéria a nenhuma cliente! LOLOL!

sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedaços de Mim disse...

quem tinha razão??? tu compras-te na minha opinião o topo de gama em telemóvel... eu tou apaixonada por ele, bem que o ando a namorar mas... há sempre um mas... não adianta falar sem experimentar é qual quer coisa de fantastico...

João Mateus disse...

Ola, tb tenho um galaxy S , mas ainda está na caixa lol , vai ser presente de aniversário, e só o vou ter na mão 3ªf quando fizer anos, estou a incomoda-la para lhe fazer uma pergunta, comprou alguma protecção para o tlm? ou anda com ele no bolso\ mala? é que tou farto de procurar e não encontro bolsas nem nada...

sofia disse...

olá João, ando com ele na mala sem protecção, também não encontrei nenhuma capa grande o suficiente, mas o material de que ele é feito é realmente bastante bom, e já dei alguns tombos com ele e continua como novo.
bjs