terça-feira, 13 de outubro de 2009

Serviço Publico

Hoje fiz um almoço fantástico, estava tão bom que o Nuno repetiu 4 vezes, por isso vou partilhar a receita convosco porque realmente vale a pena.

Risoto de cogumelos (4 pessoas)

Piquei uma cebola grande e refoguei em manteiga, quando estava quase quase quase a queimar despejei um pacote de risoto (o que tinha em casa era risoto com espargos 300gr) mas a receita é com risoto normal e esperei que fritasse um bocadinho, acrescentei uma chavena de vinho branco e puz o lume no médio.
À parte já tinha fervido um litro de água com um caldo de carne e começei a despejar o caldo devagar enquanto ia mexendo o risoto. Este processo de despejar o caldo e mexer e voltar a despejar quando o risoto já estiver seco demorou cerca de 20 minutos.
Entretanto cortei 250gr de cogumelos Portobello e 250gr de cogumelos Pleurothus (mas pode ser feito com quaisquer tipos de cogumelos frescos ou desidratados) e pus em lume lento numa frigideira com azeite e sal, pelos mesmos 20 minutos que demorou a cozer o risoto.
Quando o risoto já tinha duplicado o volume acrescentei os cogumelos e respectivo molho, e passados 2 minutos retirei do lume acrescentei 1/3 de pacote de natas, 100gr de queijo parmesão ralado e pimenta preta voltou ao lume durante 1 minuto et voilá.
O aspecto deve ser o de uma papa de arroz!

1 comentários:

Kelly disse...

ok...e logo agora que estou de dieta...shame on you!!!
LOL

(parece delicioso, se calhar faço para as tropas!)