quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Velas

Todas as noites, "enquanto ponho as séries em dia" acendo uma vela, gosto de ver televisão sem luz, mas dá-me paz ver a chama de uma vela acesa. houve tempos em que me dava pena acender as velas, gostava de as ver bonitas, intactas, mas já não tinha espaço para novas e então comecei por acender as mais antigas, foi como um vicio e nunca mais parei. Adoro quando a vela é nova, observo-a bem antes de a acender, à procura dos pontos fracos, dos sítios por onde a cera irá correr, quase que faço apostas. A vela acaba sempre por me surpreender, claro! Não gosto desta fase, em que "as surpresas acabaram" mas a vela dura, dura e dura, noites sem fim, e eu a pedir para ela acabar, e começar tudo de novo com outra vela.

7 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

Adoro velas...e também todos os dias ligo uma...
Bjocas Grandes

Mãe das Marias disse...

Que gira que essa ficou! Tb gosto de velas, mas nunca as acendo... vou ver se ganho esse hábito ;)

beijos***

a mamã Paula disse...

Olá,

E desde já obrigada pela tua visita, e pelos vistos já temos algo em comum, gostaria muito de continuar a receber visitas tuas, e eu também passarei por aqui sempre qe possivl.

Bjs
Paula

Pedaços de Mim disse...

ola então dona sofia vamos lá a reciclar vai guardando a cera que sobra das velas e quando cá vieres traz e depois eu faço-te uma nova...

Mary disse...

O meu mundo - como se faz para reciclar as velas? Tenho imensos restos de velas para reciclar, mas não sei como fazer...
Eu uso velas de cheiro (adoro!), e sobra sempre imensa cera que faz pena desperdiçar...

Pedaços de Mim disse...

ola mary eu tenho material novo especifico para fazer mas as vezes aproveito os restos de cera para fazer umas velas diferentes. E não faço dentro de casa pois é extremamente perigoso a utilização de parafina, tenho um espaço próprio e de preferência faço sozinha para evitar incidentes.

Pitx disse...

rent dos pet shop boys?

será? tens de perceber que eu tenho uns conhecimentos musicais no que respeita às coisas mais recentes, francamente e estupidamente nulos.

tens de dar um desconto.

meu mail (podias ter visto lá no blog, ora!)