sexta-feira, 27 de junho de 2008

Prefácio


“Pede-se frequentemente a um escritor-biólogo interessado no comportamento sexual humano que leia muitos livros antes da sua publicação: livros orientadores, estranhos, religiosos, ingénuos, convencionais ou reveladores da mais completa ignorância -todos eles tentando ser úteis sem que nenhum atinja exactamente o âmago da questão”
Eu diria mais, pede-se frequentemente a um escritor-biólogo interessado que nos escreva o prefácio do nosso próprio livro, mas cheira-me, tenho assim só um certa desconfiança, que em 1972, ano em que foi escrito este livrinho, o Dr. Comfort deve ter sentido alguma dificuldade em arranjar alguém que quisesse escrever o prefácio.
“A minha mulher e eu dedicámo-nos a compilar um livro baseado numa investigação pessoal, e concluímos que poderia abranger gostos diferentes dos nossos mas que outros casais consideravam útil.”
Não haja confusões, o Dr. não leu livros para se suportar em bases científicas para a sua pesquisa, mas preferiu utilizar o seu tempo praticando com a mulher, incluindo, “gostos diferentes dos nossos” mas que eles experimentaram em nome da ciência.
“A analogia com um livro de cozinha parecia justificar-se: esta é uma obra de cozinha sexual e não a indigestão sexual. Há, está tudo explicado. Eu é que ainda não tinha percebido a analogia. Um livro de cozinha é uma lista de receitas viáveis de proporcionar prazer -desde as fantasias culinárias às dietas mais triviais, com a indicação dos pormenores práticos. Também este é uma lista, igualmente plácida, assim o espero, do reportório completo da heterossexual idade humana.”
Sim meus amigos, porque se nós pensávamos que o Dr. Comfort e sua esposa, assim digamos que em nome da ciência, e apesar dos “gostos diferentes dos nossos” se tinham metido em “cuzinhados” homossexuais estávamos muito enganados, a pesquisa cientifica tem um limite meus amigos. E o limite neste caso, é a mulher do Dr. Comfort , e o próprio.
“ Há muito que se impunha uma publicação deste género. Um livro de cozinha ensina o principiante a lidar com uma lagosta viva, o que fazer quando a maionese deslassa, e a preparar châteaubriand. Neste livro descrevemos, segundo esperamos, com os mesmos pormenores serenos e sentido de humor, o que fazer nos casos de impotência ou ejaculação prematura, como praticar sexo oral, como agir com simbólica agressividade, como lidar com alguém que tenha a mania da “disciplina sexual”, como não se deixar perturbar por fetiches, e como usar roupas sugestivas e nível de estimulantes sexuais”
Sim, eu consigo-me imaginar a praticar os “pormenores serenos e sentido de humor” de como lidar com uma lagosta viva.
“Sei perfeitamente como me teria sido útil um livro deste género nos meus tempos de estudante de Medicina”
Mas só para fins científicos.
“Os perfis sexuais são na realidade tão diversos como os gostos culinários, mas ninguém se sente culpado ou obcecado pelo facto de odiar caril e gostar de tripas”
Mau, já estou baralhada, afinal o Dr. Comfort gosta de tripas ou não?

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Alex Comfort ensina, eu aprendo e transmito aqui no estaminé

Pois é meus amigos, depois da aquisição deste compêndio na feira do Livro de Queluz anteontem, por 2,5€, a minha vida nunca mais será a mesma, e a vossa também não.

Trata-se de uma obra de grande rigor cientifico, profusamente ilustrada, e muito completa uma vez que aborda profundamente o tema em questão. Para uma consulta mais fácil, encontra-se dividido em 6 capítulos que eu irei esmiuçar em posts posteriores.
A saber:
A ciência de fazer Amor
A arte de fazer Amor (que é completamente diferente da ciência)
Acepipes (onde podemos encontrar subcapitulos tão interessantes como o canto matinal dos pássaros ou o desodorizante)
Pratos Principais (com subcapitulos sobre por exemplo o Bidé ou a musica oral)
Molhos e Picantes (onde se pode encontrar informação detalhada sobre o dedo grande do pé ou o estilo eslavo meridional)
Problemas (aborda todo o tipo de problemas que eu consiga imaginar incluindo A luta na cama e a depilação, esse grande problema que afecta a vida intima dos casais, se bem que pela foto apresentada ninguém diria que o Dr. Confort considera a falta de depilação um problema)
Para quem possa não estar a par Alex Confort, esse grande vulto da literatura de mesa de cabeceira tem como currículo ser assistente de Neuropsiquiatria e conselheiro de psiquiatria geriátrica no Brentwood Veterans hospital de Los Angeles, portanto como vêem isto promete.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Frigorífico

Sou só eu, ou há mais alguém por ai que acha que os frigoríficos ficam muito mais bonitos no verão?

Parmalat

Alguém se lembra há quantos anos não existe leite Parmalat??

É que na mercearia cá do bairro ainda se vende, (pelo menos até Setembro, que é quando acaba a validade).

terça-feira, 17 de junho de 2008

Dá-se para adopção

Menina de 11 meses, grande sentido estético na escolha do que deve ou não estar em cima dos móveis. Sabe distinguir perfeitamente o cristal do simples vidro ranhoso, sentido que apurou por experiência com os estilhaços originados por cada tipo de peça. Gosta de organizar estantes de livros, sempre atenta às últimas revistas de decoração (que rasga com prazer), crítica em relação à distribuição das tomadas eléctricas pela casa, não perde a oportunidade de tentar tirar uma do sítio. Arruma gavetas, principalmente a dos tabuleiros, dos panos da cozinha e das tampas dos taperwares. Sempre atenta ao facto de um possível detergente estar a acabar, gosta de chocalhar as embalagens dos mesmos. Óptima para evitar o pelo de cão em casa (a Regina não sai da varanda enquanto ela não vai para a cama, por estar farta de ser perseguida). Boa garganta, evita o gasto desnecessário de energia em qualquer aparelho de TV ou musica ligado pela casa. Lava vidros sem detergente (apenas recorrendo ao uso da saliva), assim como ecrãs de televisão (depois de os ter sujado com as mãos lambuzadas). Organiza a gaveta das facturas do IRS, que dispõe sabiamente no chão para uma mais fácil procura no caso de inspecção por parte das finanças. Decora Sofás e cortinas com pequenos apontamentos de cor (normalmente laranja ou verde sopa). Gosta de lamber espelhos, e inspecciona regularmente a limpeza de bidés e sanitas. Distribui sabiamente a roupa suja pela casa, à qual mistura as toalhas de banho e mãos a uso. Qual investigadora do CSI, vasculha no balde do lixo em busca sabe deus do quê.
Para qualquer informação adicional contactar este blog.

11 meses

Caramba, realmente isto passa rápido. A rapariga já não pára, e basicamente se por exemplo estou sentada na secretária a trabalhar e ela anda pela casa à solta, só ouço as coisas a cair ao chão. De vez em quando lá passa a alta velocidade em frente à porta do escritório a perseguir a Regina (que coitada, foge dela como o diabo da cruz). A velocidade a que gatinha é realmente uma coisa espantosa, mas andar em pé, só amparada às paredes, sofás, camas e afins.
Chateia-me parecer que passo o dia a dizer “MADALENA NÃO!” ou “MADALENA PÁRA”, mas ainda ontem quando cheguei á estante tinha uma prateleira de livros espalhada pelo chão. Já consegui finalmente criar a rotina do jantar, cama às 9 horas, adormece por volta das 9 e 15 (sempre sentada com a cabeça no meio das pernas) e dorme até às 7h, já sem acordar de noite para pedir o biberão.
Cheira-me que esta rapariga não vai ser muito obediente, quando ralho com ela por alguma coisa que está a fazer mal, ela percebe, olha para mim com ar sério, depois desafiador, ri-se e faz de novo. Claro que a seguir leva uma palmada na mão, e segue a sua vida a gatinhar e a ignorar-me completamente como nada se tivesse passado. Enfim, feitiozinho lindo.Versão do pai:
A minha filha é uma santinha: Só come e dorme!
Adora comer à janela na sua cadeirinha e a apontar para os meninos que estão a brincar no recreio, de vez em quando lá se aborrece com um deles, aponta-lhe o dedo e diz “Lhá-Lhá”.
Depois eu (o pai) sem querer tenho que lhe dar beijos e ela fica toda feliz!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Proximo Gadget??

Já há algum tempo, que ando com vontade de comprar um power plate, inclusive o cardiologista recomendou-me o aparelho, acontece que o original é assim um bocadito para o carote, o mais barato custa 2500 euros e o mais caro 12000 euros. Na Decathlon já existem umas imitações porreiras desde os 900 euros e uma imitação muito deslavada por 400 euros. Estive a falar com o vendedor e ele disse-me que a diferença de preço se deve mesmo só ao poder da vibração, enquanto o de 400 euros tem de potência máxima 200 watts, o de 900 euros tem 250 watts de potência para além de que vibra só a plataforma e não a máquina toda. Ora, o original, que não tive o prazer de experimentar, porque não havia em exposição tem como potencia 3,5G.

Se em 1 minuto a experimentar o de 900 euros o meu cérebro parecia que queria sair do crânio, e o formigueiro pelas pernas acima deixou-me naquele ponto do "estou quase lá, não pares, não pares", imagino o que atinge vibrações de 3,5G. E mais! tenho para mim que o dito cujo não estava em exposição para que os clientes mais incautos não se viessem em 10 segundos em frente das criancinhas que por lá andam a experimentar os patins em linha.

Adiante, fiquei indecisa, compro ou não? Já alguém experimentou? E comprando, compro o de 400 ou o de 900 euros?
Para quem não conhece
"A técnica foi desenvolvida na década de 60 para ajudar astronautas russos a se recuperarem dos efeitos da falta de gravidade. Usado também em fisioterapia, gera até 60 vibrações por segundo, o que força a pessoa a usar cerca de 97% da musculatura corporal para manter o equilíbrio durante os exercícios. As rápidas contracções musculares estimulam o sistema neuromuscular e potencializam os resultados, sem impactos.
Benefícios Estéticos: as vibrações produzem uma micromassagem nos nódulos de celulite, o que melhora a circulação sanguínea local e ajuda na quebra desses nódulos de gordura. Actua também na prevenção ao problema;
Boa Forma: aumento da massa muscular, fortalecimento e enrijecimento corporal. Também melhora a flexibilidade. A queima calórica em uma sessão pode chegar a 800 calorias;
Saúde em dia: o treino com vibração traz benefícios ao metabolismo, à coordenação motora, à circulação sanguínea e auxilia na prevenção da osteoporose. O aparelho pode ser regulado para promover massagens relaxantes e drenagem linfática.
A primeira máquina foi lançada no mercado em 2000, na Holanda, e, em menos de um ano, as vendas já ultrapassavam mil unidades. Em 2001, a empresa deu início à distribuição internacional, que hoje abrange 56 países. "

sábado, 14 de junho de 2008

Há muito tempo que não lia nada tão bom

http://pipaterra.blogspot.com/2008/06/sacrifcios.html#comments

Eu até podia destacar um parágrafo ou outro, mas não consigo, todo o post é uma obra prima.

Quase no fim do mundo

Uma pessoa sabe que está quase no fim do mundo e virou à esquerda, quando tenta comprar esta revista numa sede de concelho, e não consegue.Esta então, nem nunca por cá viu a luz do dia.

-Olhe desculpe, ainda tem a Negócios e Franchising??

-Menina?

-A Negócios e Franchising??

-Num temos.

-E a Casa Claudia?

-Essa já vendemos, porque só costumamos receber 2, mas temos esta (El Mueble de Abril) que é igual!

-Obrigado, mas eu queria mesmo era a Casa Claudia?

-Leve esta que isto é tudo a mesma coisa!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dita Von Teese (Burlesco II)

E quem melhor para defender a classe trabalhadora, do que a diva do género burlesco.

Aparte de ter sido casada 2 anos com o Marilyn Manson, o que realmente faz dela "uma ganda maluca", esta Balança (tinha de ser) de 35 aninhos, defende o estilo como ninguém.

Quem "nem que seja secretamente" não gosta do estilo que atire a primeira pedra!

Burlesco

Têm tudo a ver comigo, cada vez me convenço mais que é como uma segunda identidade, de certeza que devo ter sido Pin-Up numa vida passada. Qualquer dia deixo a Remax, perco 20 kilos e começo a dançar de noite.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O meu carro é sopinha de massa

Estou farta do sistema Blue and Me, do raio do carro.
Não consigo emparelhar bem o telemóvel, e como tal já me estou a passar com aquela m.... , porque de cada vez que me ligam ou tento ligar para alguém, aparece aquela ranhosa daquela gaja do Blue and Me (sempre em sopinha de massa)

B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Telefone
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Chamar Inês
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Chamar Inês
B&M-Esse comando não é válido

E desliga automaticamente

Eu mais uma vez
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Ligar
B&M-Soletre o número (soletre em sopinha de massa fica o máximo)
Eu-410
B&M-Quatro um zero
Eu- Chamar
B&M-Quatro um zero. Pretende chamar Inês?
Eu-Sim
B&M-Esse comando não é válido. Diga ajuda ou escolha um comando.
Eu-Ajuda
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Ajuda
E desliga automaticamente


Eu mais uma vez
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Telefone
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Chamar Inês
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Chamar Inês
B&M-Repita o comando
Eu-Chamar Inês
B&M-Esse comando não é válido. Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Ajuda
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Ajuda
B&M-Os comandos disponiveis são: Configurações, telefone,......, sair
Eu farta-Sair
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu farta-Sair
B&M-Os comandos disponiveis são: Configurações, telefone,......, sair
Eu-Vai pró Car.....
B&M-Esse comando não é válido
Eu-Cala-te Cabra
B&M-Esse comando não é válido
Eu-Fo..-..
B&M-Diga ajuda ou escolha um comando
Eu-Sair
B&M-Esse comando não é válido
Eu-Fo..-..
B&M-Esse comando não é válido
Eu aos berros-Sair F...-.., car....,vai prá p... da tua mãe
B&M-Esse comando não é válido

Paro na berma da auto-estrada, desligo o carro, desligo o telemóvel e ponho o meu cd para entrar em Zen

terça-feira, 3 de junho de 2008

Cheira bem!

Era o comentário que eu ouvia hoje, quando alguém cá entrava em casa.

SERÁ POR logo de Manhã TER PARTIDO UM FRASCO QUASE Cheio de MOSChINO COUTURE?????? Lá foram 45 euros pró galheiro!

Do carro novo

Com o Nuno fez consumos entre os 2 e os 6 litros, comigo fez consumos entre os 6 e os 15 litros. Na ponte Vasco da Gama a 140 abanava por todo o lado, e ainda por cima senti-me na obrigação de passar no Freeport e comprar uma mala e uns sapatos a condizer com o carro.
Muito Feng Shui a tartaruguinha de brilhantes dos sapatos.Não?

Ainda do Dia Mundial da Criança

Ficou com os joelhos vermelhos de tanto gatinhar.

You`ve got a great car, I used to have one too!

Para me martirizar, levei Dandy Warhols para ouvir no carro novo, e coincidência ou não, passei por 3 PT Cruisers.

domingo, 1 de junho de 2008

E que tal esta assoalhada?

Não é piada, está à venda numa imobiliária da concorrência, a qual não vou dizer o nome, mas posso adiantar que começa por um E e acaba num A, e tem no meio a letra R. Ref. Nº: 1217