Primeiro porque é a primeira vez que compro um carro zero quilómetros, depois porque gasta menos de metade do meu e ainda por cima a gasóleo, e até é giro e tal, e o meu carro já vai fazer 100.000 km e 7 anos.
Mas não estou, sinto-me triste, porque vou trocar o carro que sempre quis ter, que adoro de amor e de paixão, ao volante do qual me sinto super segura (ok, e um bocado inconsciente), ao volante do qual o Nuno diz que se sente o Sena a fazer ultrapassagens nas curvas, por um carro igual ao de toda a gente, leve como uma pena (pesa menos de metade do Pt cruiser), com 90 cavalos (menos 50 que o meu) e 170km hora de velocidade máxima (menos 70 que o meu), com uma mala metade da minha, e ainda por cima vou pagar por isso.
E porque é que vou trocar?? Para quem não anda atento, simplesmente porque achei um desperdício de dinheiro 5000 euros de arranjo num carro com 7 anos, 100.000km e que gasta 10 litros de gasolina aos 100.
Ok, e que paga de selo, quase 150 euros, e que cada vez que precisa de mudar o óleo são 300 euros, e que cada pisca pequenino custa 80 euros, que mudar os pneus custa mais de 400 euros e por ai fora.....Enfim é triste ser pobre.
E basicamente sinto-me assim como a Carla Bruni no anuncio a enterrar a limousine, mas ela fá-lo por gosto, e eu por necessidade.
Porque é que escolhi o Musa? Porque dentro do meu orçamento era o único que gostava! Porque não tenho guito para comprar um Renault Avantime, que seria o único carro pelo qual eu de bom grado substituiria o meu.