quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Diários da minha vida I (5ª parte)

MADALENA, SE ESTÁS A LER O BLOG DA TUA MÃE, PARA SABER MAIS COISAS SOBRE A TUA VIDA, PASSA À FRENTE. ESTÁS ABSOLUTAMENTE PROIBIDA DE LER ESTE POST. NÃO FALA SOBRE TI, NEM TEM QUALQUER INTERESSE PRÁTICO PARA TI. PASSA À FRENTE, QUE O PRÓXIMO DEVE SER SOBRE OS 6 MESES QUE FAZES AMANHÃ.

Mais de 1992 e 1993

Em 20 de Dezembro de 1992 (com 15 anos portanto)

"Hoje fiz a cama porque o meu pai decidiu que já era altura de eu a aprender a fazer, portanto a partir de hoje faço eu a cama. Não ficou muito bem feita, nem estou com muita vontade de me deitar nela, mas vou melhorar."

(mimada EU???, não!!)

A prova de que os portugueses tem perdido poder de compra está no Natal de 1992, em que o meu pai me ofereceu uma bicicleta de montanha e a minha mãe deu-me 25 contos para comprar roupa.
Dia 26 de Dezembro parti o vidro da varanda do meu quarto e escrevi:

"...E ainda por cima rasguei a camisola que tinha estreado ontem, que custou 4 contos, foi barata, eu sei, mas era a minha preferida actualmente"

10 de Janeiro de 1993

"Hoje cá por casa está tudo mau. O meu pai de manhã deu-me dois pares de estalos tão fortes, que eu comecei a deitar sangue do nariz. É claro, que a culpa foi minha, e depois ainda comecei a gritar com ele, mas não era preciso ter reagido assim. (Não me lembro do que fiz, mas não deve ter sido boa, para o meu pai me ter dado dois estalos) A minha mãe enervou-se e disse que como as brigas cá em casa são sempre por causa de rapazes, roupa e saídas os meus pais acordaram que a partir de hoje visto o que quero, saio quando quero e tenho os namorados que me apetecer. Sempre estou para ver quanto tempo dura esta benesse. (e não é que foi quase sempre assim, quem diria, benditos estalos). O Gilberto, que é o rapaz mais giro da minha turma, convidou-me para ir ao cinema, mas eu tinha a tarde ocupada por isso não deu." (tinha a tarde ocupada??? com quem??? tinha de ir aos saldos??? enfim!!! Sem comentários, porque eu não me lembro do Ricardo Jorge por quem supostamente estive super apaixonada, mas lembro-me do Gilberto, e aquilo era realmente um pedaço de mau caminho!!! Dá Deus nozes.)

Dia 14 de Janeiro de 1993

"Ontem fui a Lisboa com a minha mãe, comprei uma camisola na Benetton, em saldos, por 9 contos e um sutian lindo de morrer, preto sem alças todo rendado"
(adenda: a camisola durou 2 lavagens até deixar de me servir, o sutian vesti umas 2 vezes, porque escorregava e ficava com as mamas de fora.)

Dia 26 de Janeiro de 1993

"Apareceu-me finalmente o período, já estava em estado de choque, pois estava 21 dias atrasado."
(15 anos, no comments).

Dia 11 de Fevereiro de 1993

"...Hoje recebemos a conta do telefone, uns maravilhosos 10.700,00 escudos. A reacção da minha mãe foi óptima, a do meu pai ainda há-de ser melhor" (nesta altura é que eu devia ter comprado acções da PT, já que contribuía activamente para os lucros da empresa).

7 comentários:

Tella disse...

Acho tão engraçado teres os teus diários. Farto-me de rir com os excertos... Ai, a idade do armário!

Chokinha disse...

Deste lado, é só rebolar!!! A rir, claro! Um beijinho de parabés à MAdalena pelos 6 mesinhos!

Mãe das Marias disse...

Ai idade da parva!!! Só de pensar que vou ter q passar por isso outra vez, mas desta vez do outro lado! Parabéns pelos 6 meses da princesa Madalena :****

Patrícia disse...

Os teus "tesourinhos deprimentes" são um espectáculo!
O que eu já me ri com eles!

E parabéns à Madelena pelos 6 meses!
Bjs

Paula Silva disse...

bom nem imaginas o quanto me faz bem ler isto ..recordo-me do meu passado ...cada pormenor ...lol...estou a adorar ...continua ehehhe
bjokas
paula

Sofia disse...

Por favor Ana!!!
Já nem me lembrava de algumas coisas... Mas a o vidro da varanda partido foi do melhor!!! Pensava que te tinhas aleijado... com a tua cara de pânico... e depois sais-te com um: "a minha camisola!!! Está rasgada?"

sofia disse...

Há a sofia é a guida, eu logo vi que nunca tinha falado aqui sobre a minha redacção sobre a metamorfose das rãs