sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A Madalena nunca chora

São 21:47 e desde cerca das 20:30 que a Madalena chora, das três uma ou estranhou a viagem longa, está super cansada e não consegue dormir, ou foi vista por uma bruxa má invejosa (versão de uma tia cá da terra), ou está frustrada à procura do candeeiro.
Actualização: 21:54 a Bisavó pegou-lhe ao colo e adormeceu instantaneamente. Anos de prática.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Vamos de Férias


Amanha, eu e a Madalena vamos de férias para aqui, voltamos por volta do dia 17, mas vamos actualizando o blog, até porque o pai fica cá, e assim vai vendo as novidades.

O vestido


No Sábado às compras, encontrei este vestido baratissimo, achei giro, mas o tamanho era 6, ora como o vestido é de verão deveria ser um tamanho 12 para a Madalena o poder vestir para o ano, no entanto achei que o vestido era grande e provavelmente lhe serviria, a diferença seria ficar com as pernocas um bocadinho mais à mostra. Quando fui pagar, para descargo de consciência comentei com a senhora que era um vestido de modelo grande e que provavelmente serviria a uma menina de 12 meses. A senhora embaraçada mas educadamente, deu-me então a entender que era um top para uma menina de 6 anos. Sorri, paguei e enfiei-me num buraco.

Mas digam lá que não parece um vestido????

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Não percebo nada das contas da segurança social

Recebi os meses todos juntos, e mais 600 e tal euros, que devem ser do tal subsidio de aleitamento, acontece que não sei quanto é o valor do tal subsidio, ou seja será que me pagaram os 12 meses ou por exemplo até Dezembro???? Alguém percebe alguma coisa disto?????
Preferia ter recebido mês a mês, porque sou muito gastadora e era mais fácil de gerir, assim tive que transferir o dinheiro para uma conta a prazo, para não cair em tentações desnecessárias.

Vale a pena

E por dois motivos completamente diferentes, estes são para mim os posts do momento:


http://mamapapaecarolina.blogspot.com/2007/08/tenho-que-sair-mais.html


http://pipaterra.blogspot.com/2007/08/todos-os-nomes-nah-s-alguns.html

terça-feira, 28 de agosto de 2007

E com o objectivo de....

"traumatizar" avós e tios excessivamente protectores o Nuno comeu um Magnum, fez uns bigodes à Madalena e decidiu tirar esta bela foto. Os avós já viram a foto, e o objectivo foi conseguido. :))))

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O fim-de-semana, pela Madalena

E neste fim-de-semana eu fui ......................................................................................................................... recambiada para o escritório dos meus pais. A minha mãe, que tinha passado a semana de fita métrica na mão, lá convenceu (obrigou) o meu pai a mudar a disposição da sala. Assim, com tanto arrasta, martela, aspira, acharam melhor "isolarem-me" no escritório. A minha mãe pensou, já que eu tinha ido passar uma tarde à expo durante a semana e não abri um olho desde que sai de casa até que entrei, que se me enfia-se um chapelinho eu pensaria que tinha passado o domingo fora na galderice. Mas eu sei, mãe eu sei, apesar de ter estado a dormir, no fundo eu sei, que não sai da frente da estante o domingo inteiro.


Ps- E A SALA FICOU LINDA, E ATÉ O MEU PAI GOSTOU

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

o Antes e o Agora



Houve um tempo em que usava malas Cavalli ou Louis Vuitton, cheias de carteiras, telemóveis, espelho, pelo menos 3 batons e 1 gloss, Agenda, uma miniatura de perfume, óculos de sol, bloco, canetas, pensos, lenços, sei lá.





Agora uso mala Bubbly's (15€ no Continente), cheia de bodies, fraldas, dodots, leite em pó, água esterilizada, 1 biberão, 1 chapéu, 1 manta, 1 fralda de pano, 1 babete, umas meias, um casaco e no meio disso tudo o meu porta moedas e 1 telemóvel.

E ontem a Madalena


passou a tarde a ver a "Oprah"(o programa era sobre como envelhecer bem). Moral da estória, nunca descurar o poder do hidratante e do fio dental.


E esta é a fixação da Madalena


Para onde olha sempre que está acordada (das duas uma, ou pensa, a minha mãe tem muito bom gosto, ou pensa, onde é que a minha mãe tinha a cabeça quando comprou esta coisa)

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

E depois da soneca da tarde

a minha princesa acordou, riu-se e "palrou" um
àrrruaaa
àrrruaaa

e continuou pela tarde com

rrrummm
arrrumm

e muitos risos para a mãe babada

e desde ontem também sorri quando lhe ponho o a fralda debaixo do queixo ou vê o biberão

Sou viciada em perfumes

Houve um tempo, (até mais ou menos um mês atras) a que eu cheirava a Alchimie, L'eau par kenzo, Eau de Luxe, Moschino Couture, ôoui de Lancome.....
Agora cheiro a Bolsado, ás vezes chichi e cócó, e por vezes fico com um bocadinho do cheirinho de Mustela. Cheiro a Madalena. Os meus perfumes estão a "apodrecer" na prateleira mas eu nunca cheirei tão bem.

Album de Fotos das minhas primeiras 5 semanas

E no dia em que nasci eu era assim


Passados 3 dias lembraram-se de me bronzear, já que era verão parecia mal vir para a rua tão branquinha.


Quando cheguei a casa com 4 dias o meu pai achou que era altura de eu começar a aprender a andar


Esta é a minha posição favorita para dormir, consigo dormir assim horas e horas



Quando "vou à casa de banho" não consigo enganar ninguém





E esta sou eu com um mês, num dos raros momentos em que consegui segurar uma chucha na boca durante mais do que dois segundos.




Ás 5 semanas os meus pais acharam que estava na altura de começar a cultivar bons hábitos culturais, assim foi com grande interesse e atenção que visitei a Quinta de Monserrate. Estou ansiosa para saber onde vamos este fim-de-semana mas eles têm feito segredo. A minha mãe tem na mesa de cabeceira o guia do American Express de Paris, será que vamos ao Louvre?






Como qualquer nova mãe

Fiz uma encomenda num catálogo de que nunca tinha ouvido falar ate ficar grávida. A vertbaudet, demorou a chegar, mas gostei do aspecto dos artigos, ao contrario de alguns que encomendo na La Redoute. Vamos ver como ficam as cores depois das lavagens. Encomendei uns Babygrows para 9 meses, que a Madalena só faz em Abril, são enormes devia ter comprado para 6 meses, porque este ano devem-lhe estar a nadar e no próximo inverno não lhe devem servir. Erros de mãe que tem uma filha que veste roupa de três meses, com um mês de idade, e que por isso pensava que o tamanho seis meses lhe ia ser pequeno.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

E com 5 semanas

A Madalena já experimentou:
-Leite Materno
-Miltina
-Aptamil 1 Confort
-Nidina 1
-Aptamil 1 normal
-Vigor
-Prado Verde
-Nestlé Crescimento Protecção com cereais
e
Banana

e não se queixou de nada, excepto do Prado Verde que cuspiu.

O Grão-Ducado do Bugio

Gente com ainda mais tempo do que eu nas mãos

http://www.bugio.pt.vu/

As primeiras gargalhadas

Ri-se quando lhe limpamos a boca com o babete e ri-se quando houve isto:

http://www.youtube.com/watch?v=CYOz7y2Cua8&mode=related&search=

ou isto

http://www.youtube.com/watch?v=dAzAExjU6yU&mode=related&search=


rapariga de gostos estranhos como a mãe

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Eu bem tento

mas não consigo aumentar a largura da coluna aqui do lado
HELP

Não sou assim tão velha

Fiz o teste aqui http://www.poodwaddle.com/realage.htm
Se perder uns quilinhos ainda chego a Bisavó

O Sofá

O sofá que vi no domingo já tinha sido comprado. Assim não se gasta dinheiro e posso deixar a fita métrica descansar por uns dias.

Medidas

Estou a tirar medidas, meço paredes meço moveis invento. Passo a vida a mudar de casa e dentro da casa a mudar a disposição dos móveis. Nunca estou satisfeita. Em três anos mudei três vezes de casa, as disposições dos móveis nas mesmas, as cores, então nem se fala.
Mudei-me hà 2 meses e já estou farta da disposição da sala. Normal?

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O primeiro Post

o Porque de um Blog:

Tenho muito tempo nas mãos
Gosto de ler Blogs
Sou uma mãe recente de primeira viagem
Gosto de dizer inutilidades