quinta-feira, 22 de novembro de 2007

10 coisas que nunca escrevi aqui sobre mim

O desafio da Patrícia é mais difícil, 10 coisas que nunca escrevi aqui sobre mim, eu sou um livro aberto e falo aqui sobre tudo, mas vou tentar:

1-Adoro responder a desafios, porque me põem a pensar sobre a minha vida, por exemplo fiz um desafio em que recebi “muitas criticas” por não ter incluído nas frases que mais digo CARAMBA NUNO, mas eu nem me apercebia até aí, que costumava dizer isso assim tantas vezes, e isso ainda hoje me faz pensar.
2-Tenho o sonho de encontrar à venda uma bola destas com muitos brilhantes ou muita neve e uma casinha lá dentro, mas nunca vi. (isto não é nenhuma indirecta para prenda de Natal, até porque em Portugal não existem estas bolas à venda senão já as tinha encontrado). Adoro Snow Globes!
3-Tenho um relacionamento estranho com a minha mãe, tipo não podemos viver juntas porque estamos sempre a discutir, mas temos de falar ao telefone todos os dias só para saber se está tudo bem. Uma vez uma senhora disse-me, que a minha mãe era a minha “alma gémea”, e que como não podíamos ter um relacionamento como tivemos em vidas passadas, estaríamos “condenadas” a este relacionamento estranho. Creepy.
4-Acho estranho quando vejo amigos, família, com fotos da Madalena como fundo do computador ou do telemóvel, porque Eu própria não o tenho, nem tenho vontade de o ter, e fico a pensar no que isso diz de mim como mãe. Deve haver uma explicação psicológica.
5-Adoro receber pessoas em casa, mas sinto que cada vez sou pior anfitriã, parece que o tempo não dá para nada e nunca me lembro de coisas que antes eram primordiais para mim, como a iluminação da casa, as velas ou simplesmente os guardanapos a condizer, enfim essas coisas.
6-O melhor dia do ano para mim é o dia 24 de Dezembro, normalmente é passado em chinelos e fato de treino a preparar doces e comida para a consoada e dia de Natal na cozinha da Tia Rita. Ou seja, suja e a cheirar a fritos, gostos esquisitos eu sei!!!
7-Adoro, simplesmente adoro conduzir ao som de musicas como ANIMAL - dos DEF LEPPARD, ou I CAN' WAIT- da STEVIE NICKS. Em altos berros claro, e comigo a cantar. Mas também canto a som do Tony Carreira.
8-Gosto de ouvir musicas foleiras tipo Fáfá de Belém, Joanna, Bangles, Backstreetboys, Bonie Tyler, Carly Simon, Doce, Peter Cetera, Michael Bolton, A-Ha….
Mas passo-me da cabeça quando o Nuno se lembra de ouvir U2 (o meu ódio de estimação), Bjork, Blur, Clã, Echo & The Bunnymen, Hothouse Flowers, Sigur Rós (coisa tão mórbida), Portishead, Pixies, PJ Harvey, Pearl Jam, RadioHead, Red House Painters, Sinead O’Connor, mas o pior de tudo é quando ele se lembra de me tentar cantar Un Altra Te do Eros Ramazzotti.
9-Tenho orgulho em gostar de Fleetwood Mac, Stevie Nicks, K’s Choice (graças à irmã da Isabel), Mike Oldfield, Marillion, OMD, Rodrigo Leão e todos os projectos em que ele se mete, Simple Minds, Sixpence non the Richer, Talking Heads, Tori Amos, Tom Jobim, Travis, Barry White, B.B. King e muitos outros de que não me lembro mas principalmente ENYA.
10-Mas como nem tudo pode ser mau também temos grupos em comum, coisas mais comerciais, Keane, Coldplay, Fausto, Jorge Palma, Leonard Cohen, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Clannad, Djavan.

Passo à Catia, à Tella e á Maria João das Copines, à Mary de Amesterdão, à Paula dos Bocadinhos de nós, à SusanaSergioeMadalena, à Papoila, à Sofia dos Principes e princesas,à Mãe da Tiz, à Chokinha e a quem mais quiser fazer.

5 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

lol
Ficamos a conhecer-te melhor, especialmente na parte musical:)
Quanto ao Tony Carreira... quem é que não canta musicas dele!?!!?!

Beijinhos Nossos

Mãe das Marias disse...

Ui!!! A quantidade de grupo que descreveste, impressionante! Eu sempre gostei de música, mas confesso que de há uns anos para cá me fui relaxando... se me pedirem para dizer o nome de 10 bandas já fico aflita!
Obrigada pelo desafio, assim que tiver um bocadinho, vou tratar de responder.

beijitos

E lá em baixo, não estava a brincar, acho mesmo que a tua madalena não se sujou muito!

Isabel disse...

Desculpa Sofia... quando fomos aí jantar pus o cd dos Pearl Jam, não sabia que odiavas tanto :( Mas prometo que da próxima vez vamos ouvir "Vida minha, vida minha meu amor cigano!!!" (para recordarmos os velhos tempos)
E já agora onde é que o Pedro Miguéis que tu tanto gostavas nisso tudo???
Bjs

sofia disse...

Isabel.
Digamos que o Pedro Migueis, se enquadra assim a um nível mais sexual, e não musical.
Capice??

Rteixeira disse...

Ó Sofia!!!

Sou o padrinho ali do Gonçalo Chokinha. Vim cá parar a saltitar do blog da mão do dito. Não faço ideia se até nos conhecemos...

Mas, e em defesa do bom gosto musical, devo dizer que o teu marido é uma pessoa divinal!!! Ai pois É!

(sigur ros o que??!? pffff, mulheres!)

O padrinho R.