quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Livro #14

Sabem quando acabam um livro e se sentem órfãos? Quando nem sequer conseguem pensar ser possível começar outro tão cedo? Não foi de todo isso que aconteceu ao ler este livro.
Escolhi-o por curiosidade, porque foi o único livro que fez o Nuno chorar. O meu marido não chora a ler livros, a ver filmes, o meu marido nem chorou quando eu lhe disse que a avó dele tinha morrido. Ora, se se comoveu a ponto de chorar ao ler um livro eu tinha de perceber porquê. Mas o livro é um calhamaço de 600 e muitas páginas e apesar de eu amar ler e os calhamaços não me meterem medo por volta da 300 eu já deitava o livro pelos olhos, na 400 e muitas o gajo ainda nem tinha engravidado ninguém. O livro chama-se A Filha do Capitão, for god sake. É suposto haver uma filha.
 E as vezes que se fala em Sansardoninha e catrinas… Cona, mamas, custa muito usar?
Eu sou uma madalena e choro por tudo, choro a ler, choro em filmes, até nos filmes dos putos em publico, quando vamos ao cinema, mas neste livro não verti uma lágrima nem consegui entender porque é que ele chorou…adiante…quem não leu o livro e tenciona ler deve ficar por aqui…e a filha do gajo lá aparece… na última pagina…really?
Claro que pelo interesse histórico vale a pena ler o livro, sempre se aprende alguma coisa sobre as condições com que os portugueses combatiam, mas aprender-se-ia o mesmo se o livro tivesse 300 páginas.

0 comentários: