terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nestes 10 anos de casamento

Uma coisa que ele SEMPRE me disse foi que poderia comer coisas que não gostava, como pescada cozida, se eu decidisse fazer para todos, mas que nunca em tempo algum comeria um suflê.

Mas eu andava há dois dias com desejos de suflê de cenoura.
Hoje decidi fazer para mim e para eles fiz esparguete com frango.

Aquilo cheirava bem.
Ele começou a perguntar o que tinha levado.

Á mesa ele lá ia comendo o esparguete enquanto olhava com olhos de carneiro para o meu Suflê.

Ele-Isso tem mesmo bom aspecto.
Eu-Sim
Ele-E cheira mesmo bem.
Eu- Sim
Eu- Mas queres provar?
Ele- não não

(continuava olhando, e Deus sabe como eu odeio que olhem para mim enquanto como)

Eu-Tens a certeza que não queres provar?
Ele-Não
Eu-Porque?
Ele-Porque tenho medo de gostar

(homem inteligente, não se prova, porque se se gostar não se volta atrás)

2 cenouras raladas
2 ovos
1 dente de alho
1/2 cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga
1 chávena de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 chávena de queijo ralado
Sal e pimenta a gosto
Salsa para salpicar
Numa panela, derreta a manteiga, frite a cebola e o alho. Dissolva a farinha no leite, e acrescente a mistura, mexendo sempre, junte as gemas, a cenoura ralada, o sal, a pimenta e deixe cozinhar até formar um creme. Desligue o forno o deixe arrefecer. Misture o queijo e separe um pouco para polvilhar, e delicadamente misture as claras em castelo.
Com a margarina unte uma forma, coloque a mistura polvilhe com queijo ralado e a salsa e leve ao forno em temperatura média, até crescer e dourar ( mais ou menos 25 minutos).


0 comentários: