-Fomos ao Museu d'Orsay, logo à entrada estava uma exibição temporária (até 23 de Janeiro) da obra de Jean-Leon Gérôme, eu confesso nunca tinha ouvido falar nele, mas fiquei completamente rendida, tão apaixonada que definitivamente Gérôme passou a ser o meu pintor favorito.
-Ter visto esta exposição logo à entrada foi muito mau, eu gostei tanto da obra dele, que depois todos os mestres Monet, Manet, Sisley, Cezanne, Degas, Renoir me pareciam vulgares.
-Eu nunca gostei de Gauguin, mas depois de ter visto a sua obra ao vivo, confirmo para mim Gauguin é mesmo muito mau...
-Enquanto eu no fim da visita voltei para rever Gérôme, o Nuno foi rever Van Gogh. Sim, o rapaz ainda não tinha entrado no museu e já tremia de excitação a pensar que ia ver Van Gogh.
-Le Barde Noir de Gérôme; Madame de Loynes de Duval;LÁssault de Bouguereau; Intimite e Lénfant a la soupiere de Eugene Carriere foram os quadros que mais me impressionaram.
-Esta segunda visita a Paris veio confirmar a ideia com que eu tinha ficado na primeira visita, o MARAIS é o melhor local de Paris.
-Pela amostra destes três dias, eu diria que o Nuno teria grande aceitação entre a comunidade Gay
-Encontrei collants lindos nas Galerias Lafayette, mas não me apeteceu gastar 58€ num par de collants
-A base da nossa alimentação até agora tem sido comida Judaica do Marais, crepes de queijo com pimenta da Bastille, crepes de Nutella ou gaufres de creme de castanhas. Saudável portanto...
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Paris 7 anos depois -3ªas Impressões
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário