segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre a maternidade

Por vezes ponho-me a pensar que tipo de mãe sou eu. Eu sei que adoro a minha filha, amo-a mesmo, mesmo, mas olho à minha volta e vejo que não sou como as outras mães.
Eu não fico a pensar todo o dia que ela ficou a chorar na escola e que quando a vão buscar à hora de almoço ela continua a chorar, isso não me faz ficar angustiada durante o dia, eu sei que é uma fase normal do crescimento.
Eu não lhe digo: não faças isso que vais cair, eu digo-lhe faz, cai, para a próxima já sabes como é.
Eu não me importo que ela passe 2 ou 3 ou 4 dias sem mim, não me angustia nem sinto saudades.
Eu não fico alarmada com quaisquer sinais de eventuais doenças, para mim é sempre tudo normal e está sempre tudo bem.
Eu não me levanto de noite quando ela chora, aliás nem a ouço chorar.
Eu nunca tive fotos dela no meu desktop, carteira ou telemóvel!
E tantos mais exemplos eu poderia dar.
E não sei até que ponto isto é normal...

8 comentários:

Dina disse...

Não é comum ver mães assim. Mas gostei de conhecer essa tua vertente. Não penso que sejas mais má mãe por isso. Francamente é por olhar à minha volta e ver mães e pensar «eu não sou assim, eu não faria isso, eu não iria sentir isso» que sinto que não fui feita para ser mãe. Mas afinal se calhar não são elas que estão certas ;)

Ritinha disse...

Quer dizer que es uma mae saudavel. ;)

Unknown disse...

Olá. Sou leitora do teu blog apesar de nunca ter comentado. Em relação ao post não considero que o teu ponto de vista seja incorrecto. Eu sou assim em relação à minha filha e é uma atitude saudável porque acabam por ser mais independentes e não excessivamente mimadas. Parabéns pelo blog!

Os Nossos Dias... disse...

Acho que és mãe à tua mãe...nem melhor nem pior...és como és...

Maria disse...

Faltas com carinho á tua filha?
Faltas com mimo á tua filha?
Faltas com atenção á tua filha?
Faltas com alimento e cuidados de saúde á tua filha?
Etc etc etc...
Sinceramente... não acho que faltes com nada!
És boa mãe sim senhora...! Não vos conheço mas pelas fotos que aqui tens posto vejo uma menina saudável, bem tratada, feliz e com um olhar lindo e alegre!

Beijoquinhas fofas e continua o bom trabalho!

:)

Sofia e Beatriz disse...

É por isso mesmo que não há pessoas iguais ;)
Beijos!!!!!

Mami ( Sónia ) disse...

Não me parece que sejas má mãe, apenas tiveste a coragem de dizer como és, é bom deixa-la brincar e cair e magoar-se assim também aprendem, a minha farta-se de o fazes lol. Também é muito saudável estar uns dias longe delas para nosso próprio bem e bem da relação do casal.
Eu também não me alarmo por ai alem com as doenças da Sofia, é bom que as tenha agora que não fazem tantas mazelas. A minha fica a chorar todos os dias quando a deixo na escolinha mas sei que fica lá muito bem e que adora lá estar por isso nem ligo.
Continua a adorar a tua filha e a mima-la que ela continua a ser assim como é linda e muito feliz.
Beijos

Unknown disse...

É uma mãe à antiga! Gostei!