segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Madalena 3 anos (o post que faltava)

-Come tudo, mas tudo o que lhe dão a comer, inclusive coisas que nem eu como, mas a comida preferida continua a ser peixe cozido com legumes cozidos (cenouras, batatas, feijão verde, ervilhas, grão...)

-Detesta lavar a cabeça, mas quando eu digo detesta refiro-me a fazer um berreiro tão grande que eu não sei como é que nunca nenhum vizinho chamou lá a casa a protecção de menores! Entra completamente em pânico, segura no chuveiro com toda a força (inclusive já partiu o chuveiro dos meus sogros) e sinceramente não sei como é que ainda não tivemos um acidente grave na banheira, do género ela cair e partir a cabeça ou a perna ou o braço!

-Na mesma onda, tem pavor do mar, não se aproxima a menos de uns 10 metros da margem, e piscina só se for nas cavalitas do pai. O ano passado delirava com piscina, praia e banho! E não, não teve nenhum trauma, simplesmente a meio do inverno começou a entrar em pânico no banho e quando chegou o verão nem queria ver água!

-Adora ir ao jardim e ao parque infantil, no parque infantil o que mais gosta é do baloiço e quanto mais alto balançar melhor, está sempre a dizer : Mais pressa, mais pressa!

-Está sempre a pedir para pintar as unhas, pôr batom, blush e perfume!
Eu sei, estou a criar um monstro!

-Mas por outro lado ainda não escolhe a roupa (nem faz ideia de que o pode fazer), veste o que nós queremos, coitadinha às vezes também veste o que o pai lhe escolhe (o Nuno tem a capacidade de juntar as peças mais estapafurdias e com roupas giras conseguir um look pavoroso) às vezes ao final do dia quando a vou buscar e vejo como ela andou vestida o dia inteiro até me dá uma coisa!

-Faz desenhos elaborados de caras e animais, muito melhores que os meus, o que também não e difícil!

-Continua viciada no biberon antes de dormir (por vezes até bebe dois seguidos) e ainda usa chucha para adormecer, mas eu também não tenho pressa nenhuma que isso deixe de acontecer, são as únicas coisas que me restam do meu bebé...

-Sabe todas, sim todas, as musicas do Michael Jackson, da Lady Gaga, do Enrique Iglesias e do Tony Carreira! Oh SORTE!!! A culpa é do Vh1 e do Pai!

-Antes de se deitar, deita e tapa as filhas todas, por vezes quando a vou deitar não tenho espaço para a pôr com tantas filhas que ela já pôs dentro da cama, e continua a dormir abraçada ao Ruquinha!

-Dá grandes concertos em casa com o "microfone do DEMO", capazes de pôr a minha cabeça a latejar durante horas

-Está numa fase em que é super antipática e mal criada para quase toda a gente, quando alguém se mete com ela na rua, por exemplo, diz: vai-te embora, não gosto de ti! És mau! Beijinhos então nem pensar! E Eu já não sei o que fazer! Espero que seja mesmo só uma fase!

-Por outro lado, é super meiguinha com todos os bebés que vê!

-Fez o desfralde do dia já há alguns meses, mas continuo a pôr-lhe fralda para dormir a sesta e para dormir à noite, apesar de a fralda vir sempre seca quando acorda!

-Todos os dias depois de fazer chichi no bacio vêm com a mesma lengalenga: Mãe eu sou linda! Faço chichi no bacio, já posso ir para o ballet!

-Continua a dizer que o Artur "primo" e o amor dela e o príncipe dela e faz estórias e canta musicas em que o primo entra sempre!

-Adora "ler", passa horas no quarto a desfolhar livros, a fingir que lê, ou então a desenhar e a pintar

-Quando saímos e vamos a uma loja de brinquedos, delira mas não me pede brinquedos, mas quase que suplica para levar livros para casa, e é um caso sério arranca-la de uma Fnac, por exemplo.

-Todas, mas todas, todinhas as musicas que ouve, seja onde for pergunta : Mãe, quem está a cantar! E não se contenta com um: Não sei filha! Por isso muitas vezes recebe respostas tipo: É o Zé Manel!

-E finalmente continua completamente apaixonada e viciada no pai! Quando o pai está em casa, que felizmente para ela é quase todo o dia, não existe mais ninguém no mundo! E a verdade têm de se dizer, O Nuno é o melhor pai do mundo (excepto quando se põe a escolher roupas), passa horas e horas e horas com ela a brincar com bonecas a ler estórias a desenhar e a fazer todas aquelas coisas para as quais eu não tenho paciência... Por outro lado inventa maneiras engenhosas de a pôr a lavar os dentes ou a vestir quando ela está com os azeites...

8 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

A Madalena está deliciosa!
Faz-me lembrar a minha Sofia nas altura do banho é o berreiro total por causa do cabelo, gosta de por champô mas passar agua não é com ela, e adora pintar as unhas e por bâton e perfume e muitos fios e colares hihihihi
São mesmo meninas :)
O Rui também não tem jeito nenhum para a roupa da Sofia por isso quando é ele a vesti-la eu deixo a roupa já pronta não tem resultado muito porque ela já escolhe o que quer vestir....
Beijinhos e desculpa o testamento ;)

RAD disse...

Eh pá, queremos uma igual! :-)

Beijocas para ela e parabéns aos pais babados.

Susana, Sérgio & Madalena disse...

Elas crescem tão depressa, é como tu dizes já não é uma bebe mas sim uma menina. Está linda!:)))
Bjs grandes
Susana, Sérgio e Madalena

Sónia Maralhas disse...

Acredita que são fases, mas não desanimes, quando esta fase passar, vem logo outra e bem pior!!! Mas a Madalena está um amor, é uma menina linda e cheia de personalidade!! (A quem sairá??). Apesar da Joana ter apenas 2 anos, mas está igual em relação ao banho e ao pai. No banho dá tantos gritos que se deve ouvir no prédio inteiro e ainda estou à espera de um dia me perguntarem se eu a tento estrangular!! A praia e a piscina também correram muito mal... E o pai continua a ser o idolo e a paixão dela, a ponto de acordar às 2h da manhã (em dias em que o pai trabalha de noite) e passar 1 hora grintanto: qué papá, qué papá... e deixa-se dormir ao meu colo no sofá da sala. Enfim, também espero que passe.

Beijocas para a Madalena e para os papás.

Tella disse...

tella gosta disso

Rute T. disse...

Sofia, queria agradecer-te este post, que me deixou tão feliz! Primeiro, porque a Madalena está uma miuda girissima em todos os aspectos e depois porque fiquei com a certeza de que muitas (mas mesmo muitas, tantas que até fiquei parva a ler o teu post) das coisas com as quais o meu piolho embirra ou diz ou gosta ou faz, serem a fotocópia da tua miuda. Ou seja, começo a achar certas coisas normais o que me deixa descansada! :) Um beijinho grande para vocês!

sofia disse...

Rute
deixa-me adivinhar o teu também é viciado em verniz,batom, blush e perfume :)

Rute T. disse...

é isso mesmo! Nem sei que fazer! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL bjo