sábado, 19 de junho de 2010

Experiência Culinária da Semana

Tofu da Estela

O Nuno que andou uma semana a comer soja, quando viu que eu ia fazer Tofu começou logo a reclamar, mas repetiu 3 vezes e adorou, sinceramente não ficou tão bom como o da Estela, mas ainda assim ficou óptimo!

Num tacho põe-se azeite, alho picado e o tofu partido aos cubos, junta-se uma colher de óleo de palma (imprescindível), eu sei que o óleo de palma é o grande responsável por os orangotangos estarem em vias de extinção, e acreditem que enquanto comíamos estávamos a pensar nisso, e provavelmente foi por isso que a comida não nos soube tão bem, mas que fazer... resta-me a consolação de que durante toda a minha vida não comprarei mais do que meia dúzia de latas de óleo.

Depois de apurar um bocadinho, junta-se uma camada de cebola, uma de tomate e uma de pimento, rega-se com uma lata de leite de coco tempera-se com sal e malagueta, e eu acrescentei também umas gotas de tabasco, tapa-se e fica a apurar. Uns minutos antes de estar pronto acrescenta-se 1 colher de polpa de tomate e coentros picados.
Ma apesar de o Nuno ter repetido 3 vezes, não vai ficar muito contente em saber, que provavelmente iremos jantar ao Miss Saigon!

1 comentários:

Isabel disse...

Fico à espera de um convite para comer Tofu.
Bjs