domingo, 27 de junho de 2010

Armei-me em esquisita e acabei em Carcavelos

Hoje de manhã saímos de casa por volta das 9 para irmos para a praia, começamos a percorrer a marginal, as praias ainda não estavam cheias, mas eu ia com destino ao Guincho, afinal pensava que já tinha tido banho de multidão suficiente quando ontem tinha decidido ir para a Praia da Cabana do Pescador na Costa da Caparica.

Chamem-me preciosista, mas eu gosto, sei lá, de estar na praia e conseguir ouvir o mar, e o facto de na costa estar sentada a ouvir as conversas do chapéu do lado, o curso de tocadores de bombo (sim, estava a haver um curso de tocadores de bombo na praia) e os últimos êxitos do David Guetta, tudo em simultâneo, deu-me um bocado cabo dos nervos.
Quando passámos o farol da Guia, comecei logo a torcer o nariz, estava a levantar-se um ventinho suspeito, e quando chegámos ao Guincho a areia fustigava o carro de tal maneira que era impossível sequer sair do carro sem levarmos um banho, quanto mais pensarmos em fazer praia ali.
Nada perdido pensei eu, seguimos para Sintra, e enquanto começava a subir a serra, já me estava a imaginar a perder o amor a 5 contos e passar o dia a ler nas espreguiçadeiras da piscina da praia Grande mas, ainda este pensamento não tinha acabado, começamos a passar um banco de nevoeiro que desce a serra, e que se transforma em chuva em cima do nosso carro. Pensei que fosse nevoeiro de advecção, mas quando passámos a serra e chegámos perto da Adraga não se via um Boi à frente e comecei a ver o caso mal parado.
Como não somos de desistir pensámos, bem isto deve ser só aqui nas praias perto da serra, seguimos para norte e vamos matar saudades da nossa casinha na Ericeira, passámos as Maçãs e quando chegámos ás Azenhas, um pingo de juízo caiu sobre a minha cabeça (foi mesmo só um pingo e já evaporou) e disse ao Nuno, vamos mas é voltar para a linha que isto não está com ar de que vai abrir.
E pronto, chegámos a Carcavelos às 11, quando a praia estava à pinha, estacionámos onde pudemos, estendemos (aliás encolhemos) as nossas toalhas onde nos deixaram, e ficámos por lá a torrar 2 horas. Estava uma brasa que não se podia, e a piscina da Praia Grande ali tão perto!

2 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

Para a próxima mi ligas e eu digo como está o tempo por aqui...lol

Era para ir tb e desistimos...aqui o tempo...

Bjos

Cáti disse...

Lolol Sorry, eu nem te respondi à sms mas obviamente não ia às 11h da manhã para a praia com um bebé de 3 meses... Este ano para mim só depois das 17h ou antes das 10h30.