sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hoje no supermercado

Encontrei dois colegas, com quem não estava há meia dúzia de meses, estou a falar de colegas com quem eu estava todos os dias, e eles não me conheceram, tive de lhes explicar quem eu era. A Semana passada encontrei uma colega (que não via há 1 ano e meio), mas esta era mesmo colega e companheira de café e afins, ela não me conheceu, não estão a ver a cena, eu a dizer : (Sou eu a Sofia, a Sofia amiga da I, a Sofia da Tagus, a Sofia que foi para a Energy) Não dá para explicar a cara que ela fez quando finalmente me reconheceu.
E esta é uma cena que se repete semana a semana, uma duas vezes por semana, com várias pessoas que passam por mim e não me falam, os exemplos são n, pessoas que sempre foram da minha convivência (não estou a falar de pessoas que encontramos esporadicamente).
Ora acontece que nesta altura estou cerca de 10 kgs mais magra do que na altura que convivíamos, porque normalmente são pessoas que nunca me chegaram a ver doente, será que 10 kgs fazem assim tanta diferença nas feições, a ponto de não reconhecerem uma pessoa estando a falar cara a cara com ela. A única explicação que eu encontro, é que estou realmente com um aspecto muito mais velho.
O cúmulo aconteceu ontem, quando fui ter com a Guida, amiga desde sempre, conhecida desde que me lembro de ser gente, que lê o meu blog e vê as minhas fotos aqui e que me viu em Janeiro e que estava a andar na minha direcção, à minha procura, a olhar para mim, mas não me estava "a ver", não me estava a conhecer!

5 comentários:

Sofia disse...

E não te conheci mesmo...
Com um cabelo que te dá pelo menos mais 10 anos... o que é que queres!!! (Eu não devia estar a escrever isto para todo o Portugal ler)...
Já agora... o meu telemóvel?

sofia disse...

já entreguei o teu telemóvel à tua mãe! Estava farta de servir de telefonista :)

Anabela disse...

Também aconteceu comigo, quando te encontrei no IKEA, lembras-te? E também sigo o teu blog religiosamente e no entanto, não te con~heci logo à 1ª....

Sónia Maralhas disse...

Bem, pelo que estou a ver, quando nos encontrarmos a próxima vez, é melhor levares o teu nome escrito na testa!!!! e já agora, é melhor eu fazer o mesmo:)

Patrícia disse...

LOL!!!

Bjs