segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dos óculos

Depois deste episódio o ano passado, a Madalena começou a ser seguida no oftalmologista, e apesar de por vezes passar temporadas sem entortar o olho, o problema têm-se vindo a manter, por isso apesar de ela ver bem dos dois olhos, o médico decidiu ver, ser com uns óculos de graduação mínima, mas que a "obrigam" a olhar para as lentes, a Madalena perde o "tique" de quando está a pensar na morte da bezerra entortar o olho para fora.

Por isso agora usa óculos para brincar e ver televisão.
A mim fez-me imensa impressão, na sexta-feira, quando os fomos buscar eu estava a trabalhar na sala, a minha cabeça já tinha esquecido o assunto, e ela andava a brincar no quarto, quando ela entrou na sala, por uns milésimos de segundo não a reconheci. Não gosto, pronto!

15 comentários:

Sofia disse...

Estou a ter um deja vu... Só falta ter o cabelo curtinho...
Está igualzinha...

Cáti disse...

Está super fofa! Parece uma senhorita. A Madalena fica bem de qualquer maneira.

BadLadyBug disse...

Porra pá...os óculos tb são feios pa caraças. Parece que ela nasceu na época da minha irmã em que havia pouco por onde escolher.
Não havia nada mais colorido, mais bonito, mais infantil...sei lá...mais bonitos pronto?!
Catano...tb não a gosto de ver, e logo eu que digo que ela é linda de qualquer maneira. Opá mas desta maneira não fica mt bonita!:D

sofia disse...

não joana! Eram mesmo os únicos que lhe serviam! E por acado, até eram os mais giros, e olha que nós fomos a 3 opticas.

Anabela disse...

O meu Afonsinho também está com óculos há cerca de 15 dias. Foi ao oftalmologista por mera rotina e como vai para o 1º ano, o pediatra aconselhou e não é que precisa mesmo. Mas os óculos do meu filho são bem mais pequeninos e muito discretos. Comprei no Oculista das Avenidas, no Campo Pequeno (tenho lá um amigo) e tinha bastante variedade e muito giros. O meu fica com ar de intelectual....

Sónia Maralhas disse...

Realmente os óculos são um pouco feiosos, mas a Madalena fica gira de qualquer forma!! E o importante é ela corrigir o problema. Eu estou bem pior com a minha Joana. Ela tem um estrabismo muito acentuado, desde que nasceu, e o médico dizia que poderia corrigir sozinho. Ouve uma altura que melhorou, mas de à uns meses para cá piorou bastante. A verdade é que já foi 3 vezes ao oftalmologista e ela nem deixa que a médica a veja, por isso nem sei se tem falta de vista ou não. Amanhã deveria ir novamente ao oftalmologista (fez 2 anos dia 3 de maio), mas vou adiar a consulta, pois sei que ela não vai deixar a médica observa-la e o pior são os pingos que tem que por nos olhos e que a deixam com a visão turva. Não vale a pena ela passar por esse martirio para a médica não a conseguir ver. Agora imagina se ela tiver que usar óculos, acho que só colados à cabeça...

sofia disse...

Anabela
Realmente para 5 6 anos havia muita coisa, mas que coubessem numa cara de 2 3 anos não havia muita escolha, ou eram estes ou aqueles super redondos mesmo para bébé, com cores tipo laranja flurescente. Mas como não é para sair de casa com eles, menos mal.

sofia disse...

Sónia
Realmente essas gotas são um filme, a Madalena também nunca deixou pôr. Imagino a Joana coitadinha.Também acho que deves deixar passar mais um tempo, porque os médicos não conseguem fazer um diagnóstico preciso com as idades delas.
Bjs

Mary disse...

Sofia, o teu oftalmologista é pediátrico? É que o Henrique tb tem de ir, porque entorta os olhos (os dois...lindo!) e a pediatra diz que convém ir agora entre os 6 e 12 meses só para despistar a razão, não que o rapaz vá andar de óculos por enquanto...
A ver se me dás o contacto do médico.

sofia disse...

sim é pediatrico. vou-te mandar o contacto

Os Nossos Dias... disse...

Parece uma senhorita...é para ficar melhor...ela vai-te agradecer...

Bjos Grandes

Mami ( Sónia ) disse...

Apesar dos óculos serem grandes e não serem lá muito giros a tua filhota fica gira com eles :) parece uma bonequinha!!!!
Beijinhos

Ana Bourbon disse...

Boa Noite!

Vim aqui ter por caso, e chamou -e a atenção este assunto, uma vez que tenho um Afonso com quase 5 anos, que usa óculos desde os 4 meses!
Tem miopia, e desde que começou a usar óculos, que se adpatou lindamente.
O 1º impacto é sempre um choque, mas rapidamente nos habituamos, e agora quando os meus os tira, nas actividade em que tem que ver ao perto, eu já estranho.
Custa-nos + a nós que a eles.
Os 1º óculos do Afonso eram laranja, mas a partir do ano usou óculos muito giros, e todos comprados na Multiópticas.
Já mudou várias vezes , apesar da miopia nunca te aumantado, mas por as hastes precisarem, e agora há mt variedade.
Para terminar recomendo No Centro Cirurgico de Coimbra, Prof. Dr. Eduardo Sá, pediátrico tb, não há igual.
Tudo de bom para a sua filha.

Ana Bourbon

sofia disse...

Bom dia Ana
Obrigado pelo seu comentário
Também já ouvi falar maravilhas desse médico, inclusive uma prima da Madalena é paciente dele. Fica é um bocadinho fora de mão, penso que por enquanto não se justifica, sendo um estabismo momentaneo. Eu também acabei por comprar os oculos na multiopticas, mas vi todas as opticas do colombo e do Dolce vita tejo e sinceramente não encontrei nada de geito.
Bjs e vá passando mais vezes por cá

Patrícia disse...

É tão chato quando têm que usar óculos...
Mas até acho que fica muito bem!
Tomara que não tenha que os ter por muito tempo!

Bjs