quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

9 horas e meia no Hospital

E finalmente um diagnóstico para os sintomas que comecei a sentir na sexta-feira à noite!
Sexta tinha ido jantar fora para finalmente comemorarmos o último jantar de natal do ano, quando a meio do jantar tenho uma dor tão forte no rim do lado esquerdo que tenho de voltar imediatamente para casa. Pensei que fosse uma dor menstrual, porque me tinha aparecido a menstruação de manhã (se bem que eu nunca tinha tido uma dor menstrual tão forte), passado mais ou menos uma hora começou a diminuir e eu esqueci o assunto.
Na segunda à noite, por volta das 8 começa-me novamente a doer o rim, mas como eu andava de saltos altos e super carregada desde manhã, pensei que fosse disso, entretanto por volta das 9 chego a casa já cheia de dores. Durante a noite a dor vai aumentando exponencialmente até eu pôr a hipótese de que estava em trabalho de parto, sem sequer ter sabido que estava grávida, porque a dor era exactamente igual às contracções quando tive a Madalena, acrescentada de náuseas, vómitos, diarreias, suores, enfim um drama. Eu estava sozinha em casa porque o Nuno anda a trabalhar de noite, e por volta das 3 da manhã, pensei sinceramente que ia morrer de dor. Mas de repente por volta das 4 da manhã a dor desapareceu. Eu tinha passado 10 horas sem comer (coisa que eu não posso fazer desde que fui operada em Maio) e pensei que a dor se devesse a isso associado ao facto de ainda estar menstruada.
Esta noite tive uma nova crise (não tão má como a segunda) e comecei a reparar num alto no rim do lado esquerdo, fui finalmente ao hospital e 9 horas e meia depois o diagnóstico é cólica renal e infecção urinária!
Se isto me serviu para alguma coisa, foi para me relembrar porque é que eu a seguir a ter a Madalena dizia que nunca mais queria ter filhos! Eu já não me lembrava da dor, e agora voltei a passar por tudo outra vez , mas desta vez sem o beneficio de voltar com um bebé para casa...

7 comentários:

Mary disse...

bem..que grande chatice... e agora? estás a fazer algum tratamento?
bjs grandes

Patrícia disse...

Conforme fui lendo o post, fui desconfiando que fosse isso!
Das pessoas que conheço que tiveram, dizem que é uma dor horrivel!
Agora, tens que beber "rios" de água e fazer a medicação direitinha!
E as pedrinhas? Vais ter que fazer mais exames?
As tuas melhoras!

Bjs

Paula disse...

Que grande drama mulher!
As melhoras amiga, e não esquecer a águinha (bem prega Frei Tomás...)

'jokas muitas
Paula

sofia disse...

estou a tomar antibiótico!
Não tenho pedras, só mesmo infecção nos rins, e não posso beber muita água por causa do "meu estomago" :(

Ana disse...

Beijinho grande de melhoras rápidas. A tua saúde não te tem dado descanso mas tenho a certeza de que recuperarás rapidamente. Evidenciando mais uma fez a forte mulher que és!
Ana*

Os Nossos Dias... disse...

Já tive...e como sei que custa...eu cheguei a cair no hospital de tantas dores já não conseguia colocar-me em pé...

Bjos e as tuas melhoras

Paula disse...

Então Sofia!?
Como estás? Estás melhor?
O Blog está parado desde quinta-feira, espero que isso só queira dizer que andas a festejar o São Valentim!

'jinhos muitos
Paula