quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

HELP

Durante o mês de Janeiro paguei um suplemento para a Madalena comer na escolinha, acontece que apesar de eu ter chamado a atenção várias vezes de que ela come sopa ao jantar, e quando come sopa não come o segundo prato, durante todo o mês deram-lhe sopa ao almoço, sendo que depois comia 1 ou 2 colheres do segundo prato (quando comia), por isso a partir do Fevereiro vou passar a ser eu a mandar a comida.Para além de também ficar muito mais barato e de assim conseguir controlar o que ela come. Já falei lá na escolinha e não é preciso mandar em termo porque eles aquecem no microondas, e também não é preciso mandar prato ou talheres (o que também dá jeito), mas preciso de ideias de almoços que fiquem bons reaquecidos. Ela adora pescada cozida com batata e ovo, ou qualquer prato de peixe, mas reaquecido parece-me uma porcaria. Alguém têm ideias? PLEASE!!!!!

8 comentários:

Sónia disse...

arroz com atum, arroz com salsichas, arroz com lulas :)

Eu e Eles disse...

Saladas frias de massa com fiambre aos cubos ou bocadinhos de frango ou ovos mexidos...
Os pratos de massa guizada com carne/frango dão para aquecer tem é de mandar com algum molho...

Beijoquinhas

Maria & Companhia

Ruma disse...

arroz de cenoura com douradinhos, massada de pescada, bifinhos de peru c/ puré, bifinhos de frango c/ esparguete, arroz de tomate c/ filetes, jardinheira, arroz de ervilhas c/ hamburguer, peixe assado no forno com batatinhas, arroz de frango, massa com frango, carne assada com arroz primavera, arroz com ovo mexido, esparguete à bolonhesa, empadão, bacalhau à brás, pasteis de bacalhau c/ arroz, isto é o que o Artur come :)

Patrícia disse...

Além do que já disseram, empadão de atum ou de carne.
Salmão grelhado também é bom aquecido, uma vez que é um pouco gordo...
Pescada de fricassé, strogonoff de perú (o Rodrigo adora!), filetes de pescada de cebolada, filetes de pescada panados... sei lá!!!
Espero que já tenha ajudado...

Bjs

Mary disse...

A mãe do Artur já deu basicamente as ideias que eu ia dar, mas a verdade é que nós (adultos) cá em casa comemos tudo aquecido, inclusive peixe cozido (basta mandares também um pouco de azeite à parte). Pratos de forno tipo empadão, lasanha e assim, e pratos com molho são o que se aguenta melhor.

Sofia e Beatriz disse...

A Beatriz, este ano, também leva almoço de casa. Por ser o primeiro ano na creche, prefiro assim, pois controlo melhor o que ela come.
Eu costumo mandar o que vem na ementa da creche. Dessa forma, evito que haja diferenças com as outras crianças.
Beijocas!!!

Pedaços de Mim disse...

a melhor solução é dares 5 a piquena e ela vai come uma sandcha a um centro comercial e assim fica desde pequna viciada em compras shopping's,,,boa?

Pedaços de Mim disse...

ps ate porque eu acho a Madalena super independente