sábado, 28 de novembro de 2009

Mandei vir "da terra"

A minha cama de solteira, onde eu dormia quando ia de ferias, que é uma cama de ferro antiga que estava a servir de poleiro num galinheiro numa aldeia perto da aldeia dos meus pais. O meu tio teve "pena da cama" e pediu-a ao dono, que nem queria acreditar que ele queria aquele "ferro velho", o meu pai pintou-a de branco e dourado e eu fiquei com ela. Está cheia de mossas na pintura, já fez o caminho Folques, Amadora 3 vezes, porque quando eu casei, a minha prima veio estudar para Lisboa e ficou na casa dos meus pais, como eu já tinha "despejado o quarto" e entretanto tinha substituído esta cama, na terra, por uma maior, veio esta para cá para ela dormir. Ainda pensei em pinta-la, mas acho que até gosto de a ver assim toda esmocada. A Madalena vai passar assim da minha cama de grades, para a minha cama de solteira (acho que só vai estrear uma cama quando se casar). Esta logística de mudar a cama implica comprar alguma roupa de cama nova (apesar de eu ir aproveitar a maioria dos lençóis, colchas e cobertores antigos que eu usava) afinal são algodões antigos e linhos em óptimo estado, que se adequam o estilo da cama, mas estava a pensar comprar um edredon e capa novos, e claro adoro os da Zara home. Gosto de todos, os de flores miudinhas, os de patchwork, ou estes estilo tecido inglês .

Mas ponho-me a pensar se não será um bocado de exagero, e se não devia comprar uma "coisa mais infantil", o problema é que eu não gosto nada destes edredons cheios de cores primárias, como por exemplo este do ikea.

O quarto vai ser todo pintado e decorado de novo, só fica esta secretária, e esta estante. Mas não faço a mínima ideia de que cor o pintar , ou que tipo de decoração fazer. Ainda devia fazer uma decoração infantil, ou devia partir já para uma coisa "mais adulta"?IDEIAS, please Anyone??

1 comentários:

Susana, Sérgio & Madalena disse...

Na minha opinião é deixa-las ser crianças na altura certa, e esta é a altura.
Vais ver que vais passar pela fase pirosa dela querer ter o quarto como as princesas, ai vais passar-te, mas é mesmo assim.....
Bjs grandes
Susana, Sérgio e Madalena