sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O tamanho do Sutiã

Depois de ver muitos programas da Oprah, onde se falava sobre o facto da grande maioria das mulheres não usar o número de sutiã mais correcto, e devido ao facto de estar a precisar de comprar sutiãs, entrei na Triumph, escolhi um modelo que gostava e dirigi-me à senhora explicando que não sabia exactamente qual era o meu número e se ela me podia dar uma ajuda. A senhora simpaticamente puxa da fita métrica e mede-me o peito.

-Pois você tem as costas muito largas (costas de nadadora como eu lhe chamo) em relação ao tamanho do peito. Para si teria de ser um 100 copa A, mas isso não existe, porque ninguém que tenha umas costas tão largas têm um peito tão pequeno.
Eu- mas mostre-me lá uma copa A. .........Pois, mas isso não me serve!
A Senhora- Mas isto é uma copa A de um 85 a copa de um 100 se existisse seria muito maior. O melhor para si era comprar aqueles sutiãs de desporto reforçados, que nós não vendemos, e esquecer a lingerie "normal".
Eu- (que mal ou bem sempre tinha encontrado sutiãs que me servissem) Pois se calhar é melhor, muito obrigado pela sua atenção. ( e saio da loja desmoralizada)

Mais à frente, vejo a loja da Simel, entro e dirijo-me à senhora.
Eu- Desculpe, por acaso não vende sutiãs 100 copa A.
A Senhora - Não! Mas era para si?
Eu- Sim. e expliquei-lhe a conversa que tinha tido na Triumph.
A Senhora sem me medir - Mas olhe que o seu número é um 90 copa C com extensor nas costas!
Eu -?
A senhora dá-me um sutiã para experimentar, o tal extensor para as costas, e ficou perfeito.

6 comentários:

Paula Silva disse...

valha-nos os deuses e certos profissionais :-)
bjs

Mikas disse...

Mas afinal quem é que não sabe os tamanhos, nós ou as senhoras da loja?

Beijinhos *

Paula disse...

Bem, não é que eu ande a reparar nas tuas mamocas mas, se tu és copa A, eu sou o quê?
O que pode estar a acontecer é que eu também não perceba nada dessa arte de bem escolher soutiens, e há anos que ando enganada quando penso que me sinto confortável com o meu copa B.

'jokas
Paula

Eu e Eles disse...

E eu que com tanto engorda-emagrece-engorda e assim sucessivamente, não consigo acertar em nenhum... ou me ficam bem no corpo e mal nas copas ou bem nas copas e mal no corpo... que "porrinha" mais desagradavel... e ainda por cima após ter dado de mamar a dois bebezocos fiquei com o peito assim meio para o caidinho...smufff!

Então pelos vistos nem vale a pena pedir a opinião ás ditas senhoras das lojas da especialidade que ainda me deixam pior...

:(

Maria & Companhia

Mary disse...

Eu também sou do clube dos extensores nas costas! Grande invenção!

Kelly disse...

Eu acho que nessas lojas deviam ter mais formação, porque às vezes andamos às aranhas se não somos "regulamentares", mas ainda bem que foste à Simel....