Que uma criança ocupa muito espaço já toda a gente sabe, para além da própria da criança existe um sem número de objectos associados e absolutamente indissociáveis. A titulo de exemplo quaisquer 5 dias fora de casa na meia estação implicam uma malinha com 15 mudas de roupa de várias estações, 3 casacos de inverno e 3 de meia estação, 5 chapéus e gorros e calçado para as 4 estações. A tudo isto acrescem os brinquedos, se quando a rapariga era pequena qualquer borboleta da Chicco para os dentes servia, agora no dia-a-dia são dezenas os brinquedos com que brinca diariamente. Sendo que a acrescer ao facto de estar privada dos brinquedos está o facto de não ter MEO, e estar tempo instável para passar os dias na rua. Assim, sem muito espaço disponível, a escolha incidiu no que eu considerei os 4 básicos MUST HAVE.
1º O boneco para dormir, habitualmente em casa costuma ser o RUCA, mas o desgraçado estava tão sujo que foi substituído por um Nénuco (não com o mesmo efeito diga-se de passagem).
2º Livros, na nossa bagagem de família não podem faltar os livros, se bem que se diga em abono da verdade que normalmente aproveito para pôr em dia as revistas cor-de-rosa. Para a Madalena escolhi dois livros dos que ela normalmente liga menos, e portáteis QB.
3º Balões. A miúda adora bolas, mas convenhamos não são muito práticas, então por enquanto 3 balões fazem o mesmo efeito (transportar vazios OK! LOL).
4º Um caderno de pintar e 10 lápis de cor (dos quais sabemos que só 2 ou 3 voltarão a casa). Isto assegura horas de diversão (pelo menos para a Madalena), para além de pintar no livro, faz “desenhos”, pinta nas revistas e nos jornais, nas paredes, nos bonecos, nela própria…
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Kit de sobrevivência de “brinquedos” para férias e fins-de-semana – Madalena 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
lol...é igual...
Bjocas
Como te compreendo!
No Sabado fui jantar a casa dos meus primos, e de modo a ter umas horinhas de paz levei: O dvd portatil e uma bolsa cheia de dvds, 2 livros de pintar e um que as páginas são puzzles, e um jogo da imaginnarium que tem un s aliens que é suposto aoanhar com uns martelos.
Olha era um saco daqueles em tela do pingo doce imagina!
Mas deu para jantar tranquilamente, e para ela não se sentir aborrecida :)
Aqui em casa as coisas funcionam da mesma maneira, a dobrar ;)
Bjs
Paula
Tu és a organização, seja mental ou não, em pessoa! Fantástico!
E de tudo o que se tem de levar..pois...e o que fica esquecido??hehe
beijocas
Enviar um comentário