segunda-feira, 30 de março de 2009

Regina Julho 2006- 27 Março 2009

Fomos obrigados a fazer o papel de Deus, e decidir sobre a vida de outro ser.

Não foi uma decisão fácil, o sofrimento dela era muito, o lado esquerdo estava paralisado, mas notava-se nela uma força para lutar, para se arrastar, para nos fazer a vontade e beber água, uma vergonha por não conseguir levantar-se para fazer as necessidades básicas, uma excitação de cada vez que tinha uma visita. As convulsões eram violentíssimas, o choro constante. 60 horas depois de ter ingerido o veneno levou a anestesia, não sei se foram poucas horas para se recuperar, ou demasiadas horas de sofrimento.
Foi triste, esteve consciente do que se estava a passar, resistiu à anestesia, enfim traumatizante.

24 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

Não imaginas o que já me fizeste chorar...

Que ela esteja num lugar melhor....

Bjocas

mimika disse...

:((( lamento.

Tella disse...

bjinhos.

Luazinha disse...

Um beijinho grande...

disse...

Sofia lamento muito, honestamente:(

Era muito linda a tua Regina, fiquei com um nó na garganta.

Um abraço

florbola disse...

Costumo ler este blog em silêncio, e aproveito para dizer que gosto imenso de o lêr.
Hoje não resisti, fiquei com um nó na garganta... só posso dizer que era linda a Regina.
É revoltante como tudo aconteceu.

Um beijinho grande para voces.

Jolie disse...

um abraço apertado.

Pedaços de Mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedaços de Mim disse...

é muito triste termos de decidir uma coisa destas. é por isto que não quero animais porque eles tornam-se nossos companheiros, gostamos deles como se de um amigo se tratasse e depois acontece isto. há quase um ano também perdi um animal de estimação precisamente no dia em que eu fazia anos, não era um cão nem um gato era simplesmente um cágado mas foi tão complicado para que ele se afeiçoa-se a mim pois foi pescado no rio e estava habituado a uma vida livre, durante cerca de 6 meses ele não comeu nada até que um dia perdeu a vergonha e começou a comer mesmo comigo ali a ver, era grande e andava pela casa desarrumava tudo onde chegava mas eu adorava-o, eu conversava com ela e ela esticava o pescoço muito atenta como se estivesse a entender, até que chegou a primavera e coloquei-o no jardim onde sempre passou o verão mas alguém fez o favor de mo roubar, sim dentro do meu quintal... é triste...

N. disse...

Um beijinho.

Marta disse...

Sabes onde está a tua Regina?? No céu dos cães...
O céu dos cães é um sítio com muitos campos relvados, muito verdes, com muito espaço para correrem. Esses campos têm muitas árvores e muitos pneus para eles fazerem xixi, têm muitos biscoitos e comidas que eles adoram, têm frangos assados que podem comer quando querem...
Não há humanos maus... São felizes. Muito felizes!
Um beijinho. E força.

Susana, Sérgio & Madalena disse...

Sinto muito pela tua perda.... volto a dizer que é revoltante o que fazem aos animais, veneno!!!! Não se faz!!!!
Bjs grandes
Susana, Sérgio e Madalena

Mary disse...

Olá... visitei-vos hoje pela primeira vez ... e logo numa noticia tão triste! Eu também já tive que fazer o mesmo a uma cadela que tivemos! Alguém lhe deu comida comida com veneno (nem sei como há pessoas tão más a esse ponto... ela era tão doce!) e também tivemos que tomar essa decisão! Custou muito, choramos muito .... e ler este post fez-me recordá-la!
Lamento muito!
Um gde bj de força!

Anónimo disse...

Já te leio há a algum tempo! Não sei se alguma vez comentei! Um beijo grande para vocês! Não sei como aconteceu, mas presumo que tenha sido por maldade! Quem o fez vai pagar em dobro!

Ela foi descansar feliz por ter sido da tua familia! Não tenhas duvidas!!

Mary disse...

Ooohhh, Sofia, um grande beijinho para os 3.

InêsN disse...

tenho muita, muita pena...

um abraço!

Paula Silva disse...

oh que triste fiquei agora :-((((
tadinha ..
estou sem palavras
bjinho

Sofia e Beatriz disse...

:(
Beijocas

Sofia disse...

Minha querida, não imagino a dor :(
lamento imenso,
um beijo no coração

Ana Princesa disse...

Passei pelo mesmo há 2 anos. é sem dúvida uma decisão muito difícil...
Mas o sofrimento deles é tambem o nosso...

Força!
**

CGM disse...

Um abraço!

Sónia disse...

Sofia, acredita que o meu pensamento tem estado convosco, mesmo sem aqui vir. O meu cão está doente, ninguém lhe fez mal, Graças a Deus. É velhice. Mas lembrei-me da Regina nestes dias. Não sei que futuro terá o meu Tuga. Já são 15 anos. Para quem ama os seus animais como eu e, acredito como vocês, não são decisões fáceis. E depois a falta deles ... Um beijo grande.

Patti disse...

Infelizmente imagino a dor, sei perfeitamente o que estás a passar, também eu um dia tive de tomar uma decisão difícil como a tua.
Beijinho.

Maria J disse...

Lamento Sofia! Nunca tive animais de estimação, mas penso que será o mesmo que perder um elemento da família. Mas foi melhor assim,porque já estava a sofrer muito.

Bjs gds

Maria João