quinta-feira, 19 de março de 2009

homenagem ao pai cá de casa

Que por ser viciado em café, recebeu à uns anos da irmã, esta maquina de café.1 ano e 3 jarros depois, decidi comprar uma máquina com jarro metálico, na esperança de deixar de gastar mais de 20 euros de cada vez que se partia o jarro. Não é esta, mas era do mesmo género.

Então não é, que até este, ele consegui partir. Deixou cair a máquina, que ficou intacta, mas partiu o "gargalo" plástico do jarro, e o mecanismo da tampa que faz ligar e desligar o jorro de café.
Podíamos aproveitar a "oportunidade" para comprar um brinquedo destes, mas sinceramente fiquei chocada com a quantidade de "lixo" que isto produz. Nunca tinha pensado nisso, mas à umas semanas, na casa de uma prima, num jantar de amigos em que me coube a tarefa de "tirar cafés", cappuccinos, Latte Macchiatos e afins para a malta, quase que enchi um saco com cápsulas. Até porque, como fiquei a saber na altura, alguns "tipos de bebida" precisam de 2 cápsulas.
Portanto actualmente a "maquina de café" cá de casa é esta, oferecida como brinde na La Redoute (se não me engano) seguramente há mais de 10 anos. Cheira-me, é que não vai durar muito tempo!

2 comentários:

Unknown disse...

E por acaso faz um café fantástico!

Os Nossos Dias... disse...

lol...tb tenho uma parecido uso para fazer chá...

Cá em cas quem parte tudo sou eu...


Bjocas