sábado, 31 de maio de 2008

A dois dias de ir buscar o meu carro novo não era suposto estar entusiasmada?

Primeiro porque é a primeira vez que compro um carro zero quilómetros, depois porque gasta menos de metade do meu e ainda por cima a gasóleo, e até é giro e tal, e o meu carro já vai fazer 100.000 km e 7 anos.
Mas não estou, sinto-me triste, porque vou trocar o carro que sempre quis ter, que adoro de amor e de paixão, ao volante do qual me sinto super segura (ok, e um bocado inconsciente), ao volante do qual o Nuno diz que se sente o Sena a fazer ultrapassagens nas curvas, por um carro igual ao de toda a gente, leve como uma pena (pesa menos de metade do Pt cruiser), com 90 cavalos (menos 50 que o meu) e 170km hora de velocidade máxima (menos 70 que o meu), com uma mala metade da minha, e ainda por cima vou pagar por isso.
E porque é que vou trocar?? Para quem não anda atento, simplesmente porque achei um desperdício de dinheiro 5000 euros de arranjo num carro com 7 anos, 100.000km e que gasta 10 litros de gasolina aos 100. Ok, e que paga de selo, quase 150 euros, e que cada vez que precisa de mudar o óleo são 300 euros, e que cada pisca pequenino custa 80 euros, que mudar os pneus custa mais de 400 euros e por ai fora.....Enfim é triste ser pobre.

E basicamente sinto-me assim como a Carla Bruni no anuncio a enterrar a limousine, mas ela fá-lo por gosto, e eu por necessidade.

Porque é que escolhi o Musa? Porque dentro do meu orçamento era o único que gostava! Porque não tenho guito para comprar um Renault Avantime, que seria o único carro pelo qual eu de bom grado substituiria o meu.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Linda,
não fiques triste, vais ver que até vais gostar do novo carrinho... Um dia vais certamente ter condições para comprar o que realmente gostes!!
Não sabia que eras tão apegada ao teu boguinhas.

Beijo grande.

Mãe das Marias disse...

Eu tb fico sempre assim nas mudanças, mesmo que mude para melhor... Vais ver que daqui a uns tempos vais estar habituadíssima!
E quando ficares rica trocas por outro ;)

Beijos

Patrícia disse...

Não fiques assim...
Isso passa-te...

Bjs

Paula Silva disse...

vá lá ..vê a coisa pelo lado positivo!
bjs
paula