sábado, 17 de maio de 2008

10 MESES

Aos 10 meses a grande diferença é principalmente na nossa casa, a rapariga não pára e já tivemos de nos desfazer do nosso sistema 5.1 surround, que eu adorava por ter umas colunas de design, e tive de comprar uma prateleira para cima da TV para por a box do MEO e um sistema 2.1, simplesmente porque a rapariga não deixava as colunas em paz, lambia as luzinhas da box, do DVD, do Subwoofer, do telefone, enfim nada lhe escapava. Em termos de desenvolvimento já gatinha, embora muito raramente porque prefere deslocar-se aos círculos pelo chão, ou simplesmente de rabo.
Têm uma linguagem muito própria que só ela entende, a única palavra nova que percebemos é NÃO, quando está contrariada. O engraçado é que quando lhe dizemos NÃO, ela borrifa-se completamente e continua a fazer o que quer. Já levou umas palmadas nas mãos mas chora 10 segundos, olha para nós com ar desafiador e contínua.
É uma autêntica comilona, come tudo o que lhe dão, reclama se quer mais, e continua a mamar 2 biberões por noite.
Enfim, que dizer! As crianças crescem rápido, é um lugar-comum, mas é realmente a realidade.

9 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

Tão linda a tua menina...
Em relação ás mudanças também as tenho cá por casa...afinal existe mais um membro e temos que nos adaptar....
Beijocas Grandes

Inês de Castro disse...

Bem como compreendo este pot...Agora já não tanto, mas há uns meses a minha sala não tinha praticamente nada...afastei tud para ela ter espaço para se mexer..Mexem mesmo em tudo..E está tão linda a tua menina...e grandalhona!
Parabéns pelos 10meses.
beijocas

♥pezinhos de lã♥ disse...

olá. Como é que hei de te explicar... é assim...encontrei o teu blog por acaso.Achei piada ao nome,comecei a cuscar, achei a Madalena linda, dei umas valentes gargalhadas com alguns posts e pensei: "olha que rapariga jeitosa das ideias a quem devo convidar para o meu blog!!!" Topas??? Deixa o teu email que eu gostava muito que visitasses também o meu cantinho. bj

Paula Silva disse...

É PÁ
E TÁ LINDAAAAAAAAAA DE MORRER!!!!!
BJS
PAULA

Anabela disse...

Não quero ser repetitiva, mas a tua princesa está linda e com um r tão simpático..... Parabéns pelos 10 mesinhos.

Beijos grandes

disse...

mas que fofinha que ta a madalena.é muito normal ter que lhes tirar tudo da frente ou entao é estar sempre a ralhar...com a matilde por enquanto ainda nao começou a mexer em tudo mas mais porque nao a ponho muito tempo no chao.tenho ido mais para o parque e gosta de laestar porque esta sempre de pé.beijinhosgrandes.

disse...

hei,e parabens pelos dez mesinhos linda,ja me ia esquecer,imperdoavel.

Patrícia disse...

10 meses... JÁ?

Passa num instante!
Parabéns por mais um mês!
Bjs

Isabel disse...

Está a ficar crescidinha a nossa Madalena e cada vez mais bonita.
Bjs