quinta-feira, 17 de abril de 2008

Acidente Continuação

Não tenho falado sobre isso, porque já estava farta de tantas perguntas sobre o carro, o orçamento foi de 3500€ em peças mais mão de obra (para começar, e depois logo se via por dentro o que mais estava estragado), ou seja nunca menos de 5000€ por uma batidela da trampa, decidi empandeirar o carro e comprar um novo (e voltar ao Diesel), eu sei que já sou conhecida por não fazer escolhas racionais, mas para mim o mais importante é mesmo a estética (se bem que isso é sempre um conceito dúbio), mas neste momento estou indecisa entre a razão (GrandModus 1.5 DCI) e o coração (Musa 1,3 multijet).

Ou seja entre este

E este

O primeiro, faz-me lembrar o Scenic que eu já tive há 2 carros atrás, que nunca me deu problemas, mas que me parece um bocado voltar ao mesmo, para além de ter aquela parte redonda da ventilação completamente horrorosa, o segundo é ligeiramente mais caro mas na minha opinião bem mais giro.

Tanto num como noutro vou sentir uma diferença enorme para o meu 2,o de 140 cavalos, onde bato facilmente os 200 hora, a gastar gasolina como o c......, mas estamos em tempos de contenção e vou ter de me contentar com um de 70 CV que gasta 5 litros de gasóleo, para além de que agora tenho uma filha e há radares por todo o lado, ou seja convém se mais comedida nas velocidades.

Opiniões?? Alguém têm ou conhece alguém que tenha um destes carros?

8 comentários:

BadLadyBug disse...

Bem não devia dar a minha opinião, uma vez que o quis fazer no outro dia e acabei com o telefone desligado, mas pronto....
Gosto mais do lancia.

disse...

Não conheço ninguém que tenha, mas estou contigo, o segundo é bem mais giro, fashion, feminino ;)

Mãe das Marias disse...

Eu tenho o Lancia Ypsilon, que tem o mesmo motor que o Musa (1.3 multijet) e os interior são muito idênticos!
Obviamente que gosto muito do meu popó e como aqui na Madeira as subidas e descidas exigem muito do motor, até agora não me posso queixar tem-se portado muito bem (fez o mês passado 4 anos).
Para além de me ter apaixonado à 1 ª vista pelo interior;)
Aqui n existem auto-estradas, mas sim vias rápidas, cheias de curvas e contra-curvas, pelo que não me posso esticar além dos 140 km :( Mas já deu 170 km!!!! lolol

Não consigo ver a imagem do 1º carro, não sei qual é...

Boa escolha***

Rute T. disse...

Eu cá não percebo nada de carros e como o mais que pude adquirir foi um FIAT Grande Punto, vulgo o carro dos pobres, o "style" deixa de ser algo que eu note. Mas também sou da opinião de que a segunda hipótese é mais interessante, os interiores são bem mais bonitos!

Beijinho na testa da DONA Madalena! :)

Unknown disse...

Mais uma aventura.... Pois, eu para variar gosto mais do primeiro, acho lindo de morrer! Mas como tu estás sempre a dizer que eu não sou normal, não tenhas em conta a minha opinião.

Compra o que tu gostares mais!

Beijo grande,

beta disse...

Para baralhar ainda mais...
Bem os teus gostos são refinados, o carro lancia tem um aspecto fantastico, já o grand modus não acho muito atraente, se fosse eu comprava antes o lancia ypsilon já vi ao vivo é acho lindo mas se calhar não é um carro de familia!

cias disse...

Olha já que está a aceitar opiniões, eu também gosto mais do lancia, O volante é muito fashion.

Ana disse...

Tenho má impressão dos carros da Lancia, dois que conheci desde de se desmontarem (ex: ficares literalmente com a porta do carro na mão, o outro, o puxador não trancava a porta, se ficasse mal fechado, abria a porta em andamento...), aos circuitos electricos todos malucos, luzes tds a piscar e baralhadas...), o 1º carro tinha as revisões feitas na marca e pagas a preço de "ouro".

Quanto à Renault só tenho bem a dizer. Nunca tive problemas. 5* Por mim passaram 7 e conheço outros de pessoas amigas diferentes modelos.
Sem falar no acidente...sobrevivi por que não tinha chegado a minha hora, mas mais uma vez fiquei com Muito boa impressão da marca.
Se não tivesse entrado para o "mundo" Mercedes-Benz, continuava na Renault.