terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Mais um Gadget

Desta vez o Wake-up light da Philips, mas o modelo HF3461, que acrescenta à simulação da luz natural a nascer no quarto, o som dos pássaros, ou do mar, ou de uma estação de rádio. É mesmo o que eu preciso para deixar de dar murros ao despertador de cada vez que ele desperta, e continuar a dormir até ao meio-dia. 140€. "O uso de métodos para despertar baseados em ruídos, tão utilizados nos dias de hoje, não seguem os padrões normais fisiológicos, podendo provocar um despertar desagradável, com sensação de sono, mal-estar geral e disfunções de humor" (lá está, o meu drama com os despertadores). "O ideal, é utilizar a luz, aumentando a sua intensidade progressivamente, como acontece com o nascer do sol, proporcionando um despertar mais natural e diminuindo os efeitos produzidos por um despertar brusco e com ruídos, o wake-up light simula o nascer do sol, preparando o corpo para um acordar suave e natural. A ideia é deixar quem acordar com ele mais activo e preparado para enfrentar o dia cheio de energia" (é mesmo isto que eu preciso, não precisava era de um trambolho deste tamanho na minha mesa de cabeceira, será que não podem inventar isto, mas em giro)

4 comentários:

Mary disse...

Nem me fales! Antes do Natal surgiu o boato lá na empresa que esse seria o nosso presente de Natal...eu já estava a esfregar as mãos de contente! Mas afinal não... recebemos um prato com bailarinas pintadas.
:(

sofia disse...

Um prato com bailarinas pintadas, tens de por a foto no teu blog.
Lol

Isabel disse...

Sofia... e em vez de gastares esse dinheiro no despertador, que tal deixares os estores para cima... assim ja tens um acordar progressivo... Bjs
Quanto ao som dos passarinhos tb é simples.... se quiseres passo-te o meu que ja nao posso ouvi-lo...

Patrícia disse...

LOL! Inventam tudo!

Bjs