sábado, 17 de novembro de 2007

4 MESES


A maior diferença é que falo, falo, falo todo o dia, inclusive quando estou sozinha. Vou ser uma tagarela. O problema é que falo quase sempre em tom de queixa, ou seja, cada vez mais parecida com a minha avó. Falo imenso com os bonecos da espreguiçadeira e dou-lhes imensos pontapés, eles abanam mas não me respondem e isso deixa-me frustrada, mas se a minha mãe me dá conversa abro um sorriso e falo a rir, sempre sem me calar.
Descobri as duas mãos, mas não sei muito bem o que fazer com elas, sem ser entrelaça-las para as por na boca. Ontem, no entanto peguei pela primeira vez num brinquedo, agarrei-o cerca de um minuto abanei-o, mas nem me apercebi, ou seja nem olhava para ele. Ontem também mudei a chucha de uma mão para a outra mas também não sabia o que fazer com ela.
Já uso chucha, (graças à persistência das tias da minha mãe), e já tenho a manha de adormecer a esfregar uma fralda na cara com a mão esquerda e o crânio com a mão direita.
Quando adormeço viro a cabeça para a esquerda, o pescoço para cima e aí de quem me tirar desta posição.
Já consigo dar quartos de volta, mas o que eu gosto mesmo é de dar à perna e virar-me como os ponteiros do relógio (mas sempre em sentido contrário aos ponteiros).
Já “dobro o riso”, mas só para alguns privilegiados (entre os quais não se encontram os meus pais)
Já me habituei aos biberões da chicco. Aprendi a chorar, quando tenho fome abro as goelas de tal maneira que é bom que tenham logo um biberão preparado para me enfiar na boca IMEDIATAMENTE. O que vale à minha mãe é que continuo a beber o biberão frio. Continuo a mamar quantidades muito inferiores ao recomendado, mas cresço a olhos vistos, se bem que os meus pais não sabem quanto é que peso, ou quanto é que meço, porque a consulta dos quatro meses é só no final da semana. Visto o 6/9 e calço o 17. Hoje vou começar a tentar comer sopa, vamos ver como corre.
Já começo a ter rotinas de adormecer ou acordar a x horas. Detesto estar sozinha excepto se estiver na espreguiçadeira, na cama dos meus pais, ou no muda fraldas (mas a minha mãe já não me deixa lá ficar sozinha mais do que dois segundos). Não gosto de estar ao colo excepto se for para me porem em pé, virada para a frente a andar pela casa ou pela rua, mas passo-me se vem alguém e me tira da minha espreguiçadeira para se sentar comigo ao colo, começo logo a tentar escorregar pelo meio das pernas das pessoas, e a resmungar (nisso dizem que saio à minha mãe).
Começo a perder o cabelo na base da nuca e de manhã tenho a fronha da almofadinha sempre cheia de cabelos. Já mal caibo no berço do quarto dos meus pais e mais tardar em Janeiro eles vão ter de me mudar para a cama de grades do meu quarto, quando vou de férias durmo sempre na cama de grades, o que é óptimo porque dá para eu me virar tipo relógio, mas depois fico com as pernas enfiadas no meio da madeira (apesar da minha mãe ter posto uma espécie de resguardo à volta das grades, eu descubro maneira de enfiar os pés entre o resguardo e o colchão) e não acho muita piada.
As minhas unhas já não crescem tão rapidamente como o mês passado, e a minha mãe já só precisa de as cortar uma vez por semana.
Continuo sem me importar de estar completamente borrada, ou cheia de xixi, nunca reclamo.
Babo-me muito, bolso e sujo montes de babetes e fraldas de pano por dia. As minhas mãos estão sempre frias e as minhas mangas estão sempre molhadas por eu estar constantemente a tentar enfiá-las pela goela abaixo. Os meus pés estão sempre frios e transpirados (nisso acho que saio ao meu pai).

3 comentários:

Copines disse...

Lindo, o post! Muitos parabéns à Princesinha e aos pais. E ainda bem que fui uma das privilegiadas a vê-la e filmá-la a rir às gargalhadas!
Cáti

Inês Espirito Santo disse...

A minha Baibse, pode n se importar com cocozitos e xixizitos, poque é uma lady...e cada vez mais linda...!!!

Anabela disse...

Parabéns à princesa, cada dia mais linda.

Beijos