domingo, 23 de setembro de 2007

O Supositório

Ontem à noite, num jantarinho de amigos cá em casa, chegamos à conclusão que ninguém sabia por um supositório. Quando na consulta, o Pediatra me receitou Ben-u-Ron supositórios para ter em casa, pergunta-me se eu os sabia aplicar. Ao que eu respondo CLARO QUE SIM, ao que ele me pergunta ENTÃO COMO APLICA?, ao que eu respondo, e descubro que os punha ao contrário. Ontem a contar a situação, chegamos à conclusão que o médico devia ser senil, porque todas aplicava-mos os supositórios da mesma maneira, mas em descargo de consciência vamos à net, e descobrimos que o médico estava certo.



explicações aqui:
http://apenasmaisum.weblog.com.pt/arquivo/2005/01/a_tecnica_de_ap.html

PS- A Isabel ligou-me hoje de manha a dizer-me que a mãe afinal sempre lhe aplicou bem os supositórios,(trabalha numa Maternidade), cheguei assim à conclusão que eu, e acho que restantes à mesa, andámos anos a ser "enrabados" ao contrário.

7 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Estou em estado de choque!!!
lololololol
Tadinha da minha filha...
Então não é que eu tmbém pus sempre ao contrário!!!!!
hehehehe
Obrigado pela partilha de informação:)
Beijinhos Nossos

Copines disse...

LOL!Ao fim de 28 anos cai um mito... e só agora é que nos dizem isso?Então porque é que o supositório tem aquela cabecinha pontiaguda que nos leva mesmo a pensar que é para colocar por ali? Está mal...

Maria João

Cáti disse...

O supositório tem a forma ogival de um dos lados para evitar/dificultar a sua saída depois de (bem) metido (o que até faz sentido!)... Foi lindo quando a Sofia nos contou do médico e achámos que o senhor estava louco! Afinal parece que os ignorantes somos/eramos nós. Também me foram metidos alguns ao contrário, pois a minha mãe ficou tão surpresa quanto eu. Só nestes jantares acontecem estas descobertas! E outras...

Patrícia disse...

LOL!
Realmente fiquei surpresa!
Agora já sei!
Obrigada pela informação!
Bjs

Prima de Leça disse...

Realmente, muito estranho...
Nunca imaginei tal coisa...
Mas tb de um lado ou de outro o efeito deve ser o mesmo...

Anabela disse...

Não te lembraste de me perguntar, porque eu já sabia o modo correcto há já algum tempo. Foi o pediatra que me disse.

Mary disse...

Por acaso a minha irmã mais velha já me tinha dito mas eu não acreditei...lol!

Mas a verdade é que tenho uma bela história passada às 4h da manhã com o meu sobrinho de 1 ano a arder em febre e um supositório que entrou e saiu umas três vezes (colocado ao contrário obviamente...)

Sempre a aprender...

Mary