terça-feira, 18 de setembro de 2007

Coisas de Mulher II

AVISO: Post badalhoco, para ser lido apenas por mulheres que não se enojem (Cátia esquece este, passa à frente). Homens passem à frente, também!

Meninas que ainda não tiveram filhos, eu não sei se é assim para toda a gente, mas para mim a primeira menstruação a seguir a um filho (e àquele mês inteiro de período) é a MENSTRUAÇÃO.
É a menstruação que vos faz sujar a cama todos os dias, como nos tempos dos pensos REGLEX.
É a menstruação que vos faz comprar tampões XXXXXL, e em vez de os complementar com um pensinho diário, o fazer com um penso para adultos incontinentes, (ambos têm de ser mesmo assim substituídos no máximo de 2 em 2 horas).
É a menstruação que vos faz pensar de 10 em 10 minutos "Que é isto? Rebentaram-me as águas outra vez?"
É a menstruação em que sempre que vão ao wc, encharcam de sangue a sanita, o bidé, "e nem que ponham um balde a aparar o sangue" no ténue percurso entre a sanita e o bidé (0,0050m) encharcam o chão todo em redor.
É a menstruação que vos ensopa em sangue a toalha a que se vão limpar depois de se acabarem de lavar, enquanto aplicam a parafernália de absorventes.
É a menstruação que vos faz mudar de cuecas 6 vezes ao dia, agradecer a Deus pelo facto de terem mais de 100 pares de cuecas, e praguejar em seguida quando descobrimos que 80% são fio dental.
É a menstruação que vos impede de pôr creme nas estrias ao fundo da barriga, a não ser que o mesmo seja aplicado quando sentada na sanita.
É a menstruação que vos faz desejar ser sócia maioritária, de uma qualquer fábrica de papel higiénico, (OK, de preferência da Renova, que tem aquele papel preto tão giro).
É a menstruação que vos faz pensar 10 vezes no sítio onde se vão sentar a ler O CÓDIGO DE DEUS, do José Rodrigues dos Santos, e se acabam por decidir pela........................................................sanita.
É a menstruação que vos faz entrar em pânico ao pensar que hoje, (são 5 da manhã), quando chegar de férias, e à noite estiver a escrever este post, vou olhar para trás, para o meu rico sofá branco, e pôr as mãos à cabeça.

Será por eu não estar a amamentar, nem estar a tomar qualquer tipo de contraceptivo?

PS- Em desespero de causa, já pensei em pôr uma fralda da minha filha a servir de penso, durante a viagem toda, mas aquilo fica tão grosso quando está ensopado, que imagino a cara do pessoal que me visse a sair do carro, a andar toda escanchada.

PS2- 21:43 a viagem correu bem, sempre a abrir na auto-estrada, cheguei e só tinha as calças sujas.

7 comentários:

Copines disse...

Bem-vinda porca! E este género de coisas não me impressiona... Try again! Tenho muitas saudades tuas e da tua filhota mas o teu blog não me tem deixado comentar...
Cáti

Isabel disse...

Hello ... já tentaste usar aquelas fraldas que os idosos usam quando estão sempre a urinar??? Bjs e até que enfim que voltaste.

Patrícia disse...

Mulher! Tás-te a esvair em sangue!!!
Isso é coisa de pita! Já não tens idade para ter essas hemorragias!
Talvez seja por não tomares a pílula, será?
Fala com a(o) ginecologista, talvez te arranjem uma solução.
Senão, sempre tens a fraldas dos incontinentes... LOL!
Bjs

sofia disse...

realmente depois dos pensos só mesmo as fraldas.
Mas a coisa já está melhor.

Copines disse...

Coisas de mulheres mesmo!

Maria João

Anabela disse...

Oi galdéria, finalmente de volta. Pois perante essa tua aflição tb quero de~ixar o meu parecer. Eu acho que se deve ao facto de não amamentares e tb de não tomares a pílula. Vai ao nosso gine (a propósito estive com ele na 4ª feira e mandou um beijinho para ti e para a tua princesa).

Prima de Leça disse...

lá estás tu, assustar o pessoal...
Há casos e casos...
Comigo não foi assim.
Tudo depende dos "ovarios" de cada uma.
bjs